Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 18 a 22/3

Jesus: Atormentado, Judas trai o Messias e entrega seu paradeiro a Caifás

Blad Meneghel/Record

Judas Iscariores (Guilherme Winter) ficará cada vez mais perturbado nos próximos capítulos de Jesus - Blad Meneghel/Record

Judas Iscariores (Guilherme Winter) ficará cada vez mais perturbado nos próximos capítulos de Jesus

REDAÇÃO

Publicado em 17/3/2019 - 6h09

RESUMO: Após a profecia de Jesus (Dudu Azevedo) de que será traído por um dos seus, Judas Iscariotes (Guilherme Winter) ficará cada vez mais atormentado por Satanás (Mayana Moura). O apóstolo, então, entregará o paradeiro do Messias a Caifás (Eucir de Souza). O sacerdote mandará prender Jesus e o levará ao julgamento do povo, que o condenará à morte

Segunda, 18/3 (Capítulo 168)
Jesus senta na posição central da mesa e diz que desejou muito comer com os apóstolos antes de partir. Jesus lava os pés dos apóstolos. Todos comem o pão, enquanto Jesus ergue a taça de vinho. Judas sempre sem graça. Jesus, entristecido, diz que será traído por um deles, aquele a quem ele der um bocado molhado. Ele entrega a Judas.

Satanás surge ao lado de Judas Iscariotes. Judas levanta assustado e sai com a bolsa. Jesus pede para que os apóstolos amem uns aos outros. Livona leva comida para Dimas e Gestas na prisão. Ela conta para Dimas que Adela morreu protegendo Gestas, assassinada por Caifás. Dimas e Barrabás ficam chocados. Jesus canta o salmo 121 ao som da harpa da esposa da Eliaquim.

Terça, 19/3 (Capítulo 169)
Jesus fala aos apóstolos. Antipas pede para Temina não o deixar só. Pilatos beija Cláudia. Helena diz que quer ser uma seguidora do Messias. Dimas, Gestas e Barrabás não têm o sono tranquilo durante a noite. Judas anda pela rua atormentado, sombrio, segurando sua sacola. Caifás bebe com os seus. Jesus diz que tempos difíceis estão por vir.

Quarta, 20/3 (Capítulo 170)
Jesus ora no Monte das Oliveiras. Judas segue perturbado. Jesus diz a Pedro que ele o negará. Jesus vai orar e chama Pedro, João e Tiago Maior com ele. Judas trai Jesus e entrega o paradeiro dele a Caifás. Jesus cai de joelhos em profunda tristeza. Judas dá um beijo em Jesus e o entrega para os guardas do templo.

Quinta, 21/3 (Capítulo 171)
Tadeu, Zelote, Mateus, André, Natanael, Tiago Menor, Filipe e Tomé fogem. Jesus é levado amarrado por guardas do templo. Jonathan cospe em Jesus. Eleazar dá uma rasteira em Jesus. Maria fica sabendo que Jesus foi preso e o vê de longe amarrado e machucado. Caifás, já reunido com o conselho, bate em Jesus. Satanás aparece.

Sexta, 22/3 (Capítulo 172)
Madalena pede a ajuda de Cláudia para não matarem Jesus. Pedro nega Jesus. Jesus é levado ao pátio da fortaleza para que o governador execute a sentença. Judas se arrepende de ter traído Jesus. Jesus é levado até Pilatos, que pede para o levarem até Antipas. O filho de Herodes pede que devolvam Jesus a Pilatos. O governador romano manda chamar Barrabás e pede que o povo escolha entre libertar Jesus ou Barrabás. O povo decide libertar Barrabás.


Os capítulos da novela Jesus são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.