Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

CAPÍTULOS DE 24 A 27/7

Jesus: Arcanjo Gabriel visita Maria e anuncia que ela será mãe do filho de Deus

Edu Moraes/Record

O ator Raphael Sander interpreta o arcanjo Gabriel na novela Jesus, da Record - Edu Moraes/Record

O ator Raphael Sander interpreta o arcanjo Gabriel na novela Jesus, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 22/7/2018 - 6h40

RESUMO: Noiva de José (Guilherme Dellorto), Maria (Juliana Xavier) receberá a visita do arcanjo Gabriel (Raphael Sander), que a avisará de que ela dará à luz um menino chamado Jesus. Assustada, ela contará tudo a José, que não acreditará na história. Julgada em Nazaré, Maria sairá da cidade, para ficar com a prima, mas José irá atrás dela e lhe pedirá desculpas

Terça, 24/7 (Capítulo 1)
Em Jerusalém, uma multidão de pessoas joga pedras em Jesus, que passa carregando a cruz. Maria Madalena sofre ao ver a cena. Maria, impotente, observa a crucificação do próprio filho. Pôncio Pilatos olha pela janela, angustiado. Enquanto Jesus está pregado na cruz, a terra começa a tremer e o céu se enfurece. Simeão explica a origem da humanidade para Barrabás e Simão.

Uma grande movimentação de transeuntes toma conta do Templo da cidade de Jerusalém, um ano antes de Cristo. Herodes, O Grande, é o rei da Judeia. Simão fala sobre o Messias com os meninos. Em uma casa humilde, a jovem Maria de Nazaré recebe uma flor do noivo José. Herodes é avisado sobre a ação de judeus rebeldes. Um grupo de rebeldes judeus observam e se preparam para atacar.

Enquanto retira água do poço, Maria de Nazaré encontra com Miriam e Asisa. Petronius e os outros soldados romanos são atacados pelo grupo de judeus rebeldes. Maria decide ajudar o soldado romano. Petronius agradece a ajuda de Maria e tenta beijá-la. Indignada, ela lhe acerta um tapa. Asisa chama Maria de devassa e traidora. Em Nazaré, Maria é observada pelo anjo Gabriel.

Maria dá satisfação aos pais Joaquim e Ana. Sula critica a irmã. Alfeu tenta acalmar José, mas ele sai andando. Asisa fica contra Maria e ela quase é linchada pelas pessoas. Petronius e os outros soldados retornam à Jerusalém. José questiona a noiva. Mirian surpreende a todos e diz que Maria é inocente. José fica do lado de Maria e critica a atitude de Efraim. Maria e José trocam juras de amor. Sombrio, Satanás observa Jerusalém.

O anjo Gabriel para em frente à casa de Maria e se depara com Satanás. Maria desperta e vê uma luz entrando no quarto. Assustada, ela se encontra com Gabriel. O anjo avisa que Maria dará à luz um menino que se chamará Jesus. 

Quarta, 25/7 (Capítulo 2)
Gabriel diz que Maria foi escolhida por Deus para trazer o Messias ao mundo. Petronius fala com admiração sobre o encontro com Maria em Nazaré. Simeão encontra Barrabás perdido na rua. Petronius consegue salvar a vida de Simão Zelote. Judas Galileu, Isaque e os outros entram no palácio de Herodes, mas acabam capturados. Herodes é avisado sobre a captura dos rebeldes e ordena a morte do único sobrevivente.

Barrabás se desespera ao ver o pai amarrado a um poste, prestes a ser queimado. Isaque enfrenta Tribuno e Petronius. Ele é queimado vivo. Barrabás diz que se vingará de Petronius. Eles são observados por Satanás. Maria conversa com Ana e diz que recebeu a visita de um anjo. 

Ana pede para falar a sós com Joaquim. Maria sai de casa, angustiada. Asisa procura José e mostra o presente enviado para Maria. José se descontrola e arranca o vestido das mãos de Asisa. Ana diz para Joaquim que é preciso apoiar Maria. Sula esbraveja e diz que se casará logo com Zebedeu para viver longe de Maria. Maria encontra José e ele diz que precisa ter uma conversa.

Quinta, 26/7 (Capítulo 3)
Maria nega a história contada por Asisa e diz amar José. Maria conversa com José e fala a verdade sobre o encontro com o anjo Gabriel. José fica chocado ao saber que a noiva está grávida. Desesperada com a morte de Isaque, Cívia tenta acalmar Simão Zelote e Barrabás. José não acredita em Maria e ela vai para casa chorando. Ana aconselha a filha a se mudar para a casa de Isabel e Zacarias.

Na região montanhosa da Judeia, Isabel, que está grávida, recebe a ajuda da serva Elza. Antipas fica sem saber o que fazer diante da crueldade de Herodes e Arquelau. Joaquim diz que a filha é inocente e pede para José ter paciência em sua decisão. Maria encontra com Mirian e revela que está grávida. Maria deixa Nazaré e parte para a casa de Isabel e Zacarias. Petrônius deixa Jerusalém.

Grávida já com certa idade, Isabel tenta conversar com o marido Zacarias, mas ele não consegue falar. Isabel recebe Maria em sua casa. Ela fala do encontro com o anjo Gabriel e diz estar grávida do Messias. Isabel se emociona e diz que sua gravidez também foi obra do Senhor. Sula se casa com Zebedeu. José diz ao amigo Alfeu que deixará a cidade. Ele é surpreendido pela presença do anjo Gabriel.

Sexta, 27/7 (Capítulo 4)
José se emociona ao ouvir as palavras de Gabriel. Isabel entra em trabalho de parto. Maria a apoia. José parte para em busca de Maria. Isabel dá à luz o bebê João. Barrabás diz que se vingará de Saul. Milagrosamente, Zacarias volta a falar. Herodes sofre com sua paranoia. Maria e José se reencontram. No oriente, o mago Baltazar avisa ao seu soberano sobre a chegada de um novo rei que mudará a humanidade.

José pede perdão à Maria, e os dois voltam a Nazaré. Baltazar segue a procura do novo rei, encontra Gaspar no deserto e seguem juntos. Maria e José trocam juras de amor. José perde alguns clientes e passa dificuldades no ofício de carpinteiro. Alguns dias se passam e Maria apoia José, que sofre com a cobrança de impostos. José e Maria são surpreendidos por um grupo de pessoas ateando fogo na casa.

Últimas de Jesus


Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?