Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

JUSTICEIRA

Jenifer traça vingança ousada contra Theo e corre risco em Vai na Fé: 'Quero preso'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bella Campos com expressão séria em cena como Jenifer na novela Vai na Fé

Jenifer (Bella Campos) em Vai na Fé; estudante armará plano contra Theo (Emilio Dantas)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2023 - 19h30

Inconformada com a impunidade de Theo (Emilio Dantas), Jenifer (Bella Campos) decidirá mexer os pauzinhos para provar os crimes do vilão em Vai na Fé. A universitária terá a ajuda de Orfeu (Jonathan Haagensen) e Rafa (Caio Manhente) para tentar desmascarar o pai biológico: "Quero ele preso". Porém, a mocinha acabará correndo risco nas mãos do empresário na novela das sete da Globo.

No capítulo deste sábado (22), a evangélica se revoltará ao assistir à entrevista do empresário sobre a briga com Ben (Samuel de Assis). "Ele sabe que isso é péssimo pra imagem do Ben. É incrível como o Theo sempre consegue distorcer as coisas pra se dar bem", reclamará.

"O desgraçado é liso mesmo, né, amiga? Como pode? Até o Orfeu, que é bandido velho, rodou e não respingou nada nele", comentará Kate (Clara Moneke). A estudante de Direito questionará qual é a relação do executivo com o contrabandista. "Os dois eram colados. Certeza que tinham parceria na bandidagem também", soltará a espevitada.

Jenifer, então, pedirá para Hugo (MC Cabelinho) ajudá-la a falar com o padrinho dele. "Quem sabe ele não pode ser preso por outra coisa? Já que escapou de pagar por estupro", imaginará a jovem.

"Esquece isso, pretinha. Ir atrás dessa gente não vai trazer nada de bom", aconselhará o grafiteiro. "O meu pai Benjamin é advogado. Só preciso ter certeza se isso é real antes de levar pra ele. Pra não parecer que eu tô com ideia fixa", explicará ela.

Orfeu receberá o recado da garota e ligará para ela escondido na prisão. "Só tô falando com você porque quero achar alguma coisa contra o Theo. Quero ele preso. Acho que você também quer isso. Acertei?", indagará a religiosa. O criminoso dedurará o esquema do ex-sócio:

Garota esperta. Não tem nem como negar que tu é filha do Theo. Teu pai é bandido profissional. O safado ganha dinheiro trazendo eletrônicos com nota de importação abaixo do preço, burlando a fiscalização, sonegando imposto. E tem mais. Ele sempre soube que eu trazia meus bagulho nos contêiners da empresa. Ganhava a parte dele.

Jenifer perguntará como pode provar tais crimes. "Se eu soubesse, ele tava em cana junto comigo. O Theo sabe esconder muito bem as tramoias que ele faz. Sempre diz que aprendeu com o pai", afirmará o dono do boteco.

Jenifer e Rafa se unem contra Theo

Hugo e Eduardo (Matheus Abreu) até tentarão convencer a universitária a esquecer a vingança contra o empresário, mas ela achará um aliado na busca por justiça: Rafa.

A essa altura da trama, o fotógrafo estará morando novamente com o pai --já que Clara (Regiane Alves) terá ido para São Paulo a trabalho. Jenifer enxergará uma oportunidade de se aproximar do crápula e decidirá ir morar com ele e o meio-irmão.

Sol (Sheron Menezzes) e Ben ficarão indignados com a atitude da jovem. Eles terão várias discussões, e a estudante usará as brigas como justificativa para convencer o ricaço.

Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 26, a evangélica baterá à porta do mau-caráter. "Eu meio que briguei com todo mundo. Com a minha mãe, com o Ben. Posso ficar aqui?", pedirá a afilhada de Bruna (Carla Cristina Cardoso), cheia de segundas intenções.

Theo desconfiará e perguntará o motivo da briga. "Se você não quer que eu fique aqui, eu arranjo outro lugar", retrucará a rebelde. "Não é isso. Eu só quero saber o que aconteceu", afirmará o salafrário.

"A minha mãe é teimosa e o Benjamin é igual. Eles acham que são os únicos certos no mundo, que ninguém pode pensar diferente", disparará a estudante, que convencerá o personagem de Emilio Dantas.

Jenifer ainda pedirá um emprego no escritório do pai e conseguirá invadir o computador dele. Ela também descobrirá uma sala com documentos antigos e planejará vasculhar tudo em busca de provas que incriminem o executivo.

Theo ameaça vida de Jenifer e Rafa

O mau-caráter aproveitará a proximidade com a filha para aterrorizar Sol. Ele começará a perseguir a filha de Marlene (Elisa Lucinda) e deixará claro que pode machucar a universitária. "É tão simples: se separa do Benjamin e nada acontece com a Jenifer", ameaçará o estuprador.

Theo, inclusive, confessará para Érika (Leticia Salles) que só estará morando com os filhos para perturbar Clara, Sol e Ben. O problema é que logo o ricaço descobrirá que os jovens tramaram contra ele.

O personagem de Emilio Dantas ouvirá uma conversa dos dois, mas se fará de sonso até ter uma oportunidade para atacar. Uma noite, o malvado convidará Jenifer e Rafa para jantar fora.

"Eu ainda não engoli esse Theo cheio de amor pelos filhos. Ele está armando alguma coisa", comentará o fotógrafo. "Mas aqui ele não vai fazer nada. Lugar público, cheio de gente influente. Amanhã, quando o Theo for trabalhar, a gente vai embora daquele apartamento", sugerirá a aspirante a advogada.

Enquanto isso, Theo se apoiará no balcão da cozinha e pingará uma substância na comida que será servida aos filhos. Os dois acordarão passando muito mal e sentindo fortes dores. O empresário os levará ao hospital, onde serão internados e medicados.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.