VINGANÇA
LÉO ROSÁRIO/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) cairá em uma armadilha de Agatha (Eliane Giardini) e Angelina (Inez Viana) em Terra e Paixão. A governanta se vingará dos maus-tratos da madame e colocará a amiga dentro da mansão para dar uma lição nela. A ex-mulher de Antônio (Tony Ramos) envenenará a megera com um chá paralisante e a ameaçará. "Você não vai morrer dessa vez", soltará a cínica na novela das nove da Globo.
No capítulo desta segunda (2), a funcionária dos La Selva combinará os detalhes do plano com a ex-presidiária. Ela deixará a comparsa entrar escondida na mansão e preparar um chá, que será servido para a mãe de Petra (Debora Ozório).
"Esse chá não parece camomila... Aquela incompetente da Neide deve ter confundido as ervas. Até que é bem saboroso", saboreará a dondoca, que cairá num sono profundo. Quando Irene despertar, tomará um susto ao ver Agatha ao lado dela e com uma xícara nas mãos.
A víbora tentará se levantar, mas estará muito zonza. "O que é isso? Quem deixou você entrar na minha casa? Vai embora daqui!", disparará ela. "Gostou do chá que eu fiz pra você?", questionará a ex-morta-viva, mexendo o líquido num ritmo hipnotizante.
"Eu... Eu não estou conseguindo me mexer. O que foi que você fez?", se apavorará a amante de Vinícius (Paulo Rocha). Ela terá a sensação de afundar num abismo de escuridão --numa clara referência ao filme Corra! (2017), vencedor do Oscar na categoria melhor roteiro original.
Irene lutará para ficar acordada. "Nem adianta tentar. Melhor é se entregar e dormir. Mas não se preocupe. Vou velar o seu sono, querida... Ah, não consegue falar também, não é?", debochará a personagem de Eliane Giardini.
Mas não tenha medo. Você não vai morrer dessa vez. Eu só quis mostrar que você não é tão poderosa como pensa, que não pode fazer com os outros o que bem entende. Pare de atormentar a Angelina! Ouviu bem?
A falsa continuará a girar a colher na xícara, fazendo a rival desmaiar. "Agora durma, querida... Durma profundamente", mandará. Angelina tomará um susto ao entrar no quarto e ver a patroa derrubada: "Minha Nossa! Que foi que você fez com ela? Você não matou a Irene, não é?".
"Claro que não. Eu só dei uma lição a ela. Não precisa se preocupar. Sua patroa só está dormindo. Um sono profundo e restaurador", zombará a malvada.
Depois, a vilã fará de tudo para provar que foi envenenada pela inimiga. Só que nem Antônio levará a mulher a sério quando ela acusar Agatha de tentativa de assassinato. "Eu bebi um chá... Um chá que deixaram pra mim no quarto. Quando acordei, a Agatha... Ela estava lá, diante de mim! Foi ela que fez esse chá... Ela me envenenou! Fiquei paralisada, não podia me mover!", berrará.
"A Agatha veio aqui! Ficou me ameaçando, disse que podia me matar se quisesse! Acredite em mim! Eu não estou louca! Você acredita em mim, Antônio? Acredita?", questionará ela, ainda em pânico. A madame decidirá chamar Laurita (Bruna Aiiso) para examiná-la e fazer uma análise de sangue.
Os resultados não serão os esperados pela vilã. "O que apareceu de atípico no exame foi uma substância presente em medicamentos de farmácia, e que são usados corriqueiramente. Os relaxantes musculares. Quando estive no seu quarto, mais cedo, vi sobre a mesa de cabeceira um frasco desses comprimidos. Você ingeriu o comprimido junto com o chá?", perguntará a médica.
A ex-prostituta confirmará o uso dos medicamentos. "Você deve ter uma incompatibilidade com o medicamento, que só se manifestou dessa vez. E os efeitos adversos possíveis são justamente alterações neurológicas, como confusão mental e torpor", explicará a psiquiatra.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.