MORTE DE AGATHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Flavio Bauraqui está em cena como Gentil; delegado encontra arma escondida na casa dele
Terra e Paixão vai tentar embaralhar a cabeça do telespectador com pistas falsas de quem matou Agatha (Eliane Giardini). Depois de Luigi (Rainer Cadete) afirmar que Petra (Debora Ozório) é a culpada e de Gentil (Flavio Bauraqui) ser denunciado à polícia anonimamente, o aposentado acusará o italiano. O pai de Jonatas (Paulo Lessa) será levado à delegacia para prestar esclarecimentos após uma arma ser encontrada em sua casa.
"Depois que eu fiquei sabendo que a Agatha tinha sido morta, eu pensei que o assassino podia ter sido ele mesmo, o Luigi. Mas ele é genro do Antônio [Tony Ramos]. E eu confesso que fiquei com receio de ter problemas com essa gente... O senhor sabe, a corda arrebenta sempre do lado mais fraco", declarará o idoso.
O Notícias da TV já adiantou que três pessoas agiram para matar Agatha. Irene (Gloria Pires), que inclusive plantou a arma do crime na casa de Gentil, foi quem atirou na ex-detenta. Antônio empurrou a mulher escada abaixo, fazendo-a quebrar o pescoço, e Angelina (Inez Viana) foi quem a envenenou.
A verdade começará a vir à tona na penúltima semana da novela das nove da Globo, quando Petra depor e contar que viu a mãe atirar na sua madrasta. As pistas erradas vão ser investigadas por Marino (Leandro Lima), mas ele as elucidará uma a uma.
No capítulo desta quinta-feira (4), o delegado interromperá o noivado de Menah (Camilla Damião) e Mara (Renata Gaspar) para revistar a casa de Gentil por causa da denúncia anônima que receberá dizendo que a prova do crime está no imóvel.
Ele achará o revólver que Irene deixou escondido lá na semana passada. Isso tornará claro que ela realmente atirou na rival, porque a perícia confirmará que as balas que atingiram Agatha saíram dessa arma.
Interrogado, Gentil falará que foi até a mansão cobrar o dinheiro que emprestou para Agatha antes de ela se casar com Antônio. "Além da Angelina e do Antônio La Selva, o senhor foi o único que esteve na fazenda, antes da polícia", falará Marino, assim que começar o interrogatório.
"Mas quem disse isso? Pois se eu vi aquele italiano chegando na mesma hora que eu, ora! Quando eu tava andando pela estradinha de terra que vai da porteira até a mansão, eu vi o italiano passando de carro, indo em direção à casa. Eu vi muito bem. Era ele, no carro dele!", afirmará Gentil.
"Por favor, seu Gentil, não comente isso com ninguém, principalmente com o próprio Luigi", pedirá o delegado. Em seguida, ele voltará a convocar o golpista para prestar esclarecimentos.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Eliane Giardini
Flavio Bauraqui
Globo
Gloria Pires
Inez Viana
Leandro Lima
Novela das Nove
Rainer Cadete
Tony Ramos
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.