Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pegadinha

Império: Todo de branco, José Alfredo assombra Cora no Réveillon

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Marjorie Estiano como Cora em cena da novela Império; megera vai ver o comendador - FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Marjorie Estiano como Cora em cena da novela Império; megera vai ver o comendador

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/12/2014 - 0h53
Atualizado em 22/12/2014 - 5h00

Cora (Marjorie Estiano) vai arrumar uma confusão em casa na noite de Réveillon da novela Império, que será exibida no capítulo do dia 1º. Tudo porque o anel de José Alfredo (Alexandre Nero) desaparecerá de seu quarto. Ela encontrará a joia no caixão do comendador nesta segunda (22). Primeiro, a megera acusará Tuane (Nanda Costa), mas quando as duas estiverem prestes a sair no tapa, a "Dona Cobra" vai deduzir que só pode ter sido o empresário que tirou a peça de lá.

Surtada, ela vagará pelas ruas atrás do milionário e vai se deparar com José Alfredo saindo do carro, vestido todo de branco. É assim que vai terminar o capítulo. No dia seguinte (2), a novela começará com a continuação da cena. Com cara de deboche, o comendador vai perguntar à vilã se ela está vendo ele. Diante da confirmação, ele dirá: "Valendo 1 milhão de reais, responda rápido: Você está me vendo? Sim ou não?", insistirá o comendador, em um tom de imitação de Silvio Santos.

Cora vai pular e dizer várias vezes "sim". "E agora? Acertei a resposta? Ganhei o prêmio? Um milhão de reais? Ou, o que é melhor... Uma noite de amor?", soltará a "cobra". "Não acertou nem ganhou nada. Porque eu não existo. Não estou aqui, não passo de uma sombra, uma nuvenzinha de fumaça... Um espectro", dirá ele.

Alma penada

"Você está querendo dizer que eu vejo gente morta?", questionará Cora, com os olhos arregalados como o protagonista mirim do filme Sexto Sentido. "Isso. Um morto que só voltou para buscar o que é dele. O anel! Você conhece ele. Agora é meu de novo", responderá José Alfredo mostrando a joia.

O telespectador verá a cara de espanto da vilã e umas bombinhas vão estourar atrás dela, deixando-a apavorada. A câmera vai mostrar Manoel (Jackson Antunes) soltando os fogos de propósito. José Alfredo desaparecerá dessa forma do local, e Cora ficará sem entender nada.

Depois, a megera vai praguejar a alma de José Alfredo e o xingará de demônio para baixo. Ela dará um chute no pneu do carro de Josué (Roberto Birindelli) e vai constatar: "Pelo menos essa porcaria de carro existe, é de verdade e está aqui mesmo, mas, quanto ao dono, ao comendador... Nada, nada, nada, nada!... Nada, nada, nada, nada!... Nada, nada, nada, nada!"

O motorista vai aparecer e a beata vai reclamar de ser ele e, não, o comendador. "Não me vem com essa pinta de gaúcho laçador, essa sua boquinha safada não me engana... Deixa de ser cínico! Você sabe muito quem é. Da assombração que você estava transportando nesse carro...  Assombração, vírgula: não adianta ele se vestir de branco e bancar a alma penada... Eu sei que ele está vivo", gritará ela, saindo estressada na sequência.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.