Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: José Alfredo desperta a fúria de filhos mimados ao escolher sucessora

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandra Leal grava com a cabeça baixa recebendo um beijo na testa de Alexandre Nero, como Cristina e José Alfredo de Império

Cristina (Leandra Leal) receberá um voto de confiança inesperado de José Alfredo (Alexandre Nero)

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2021 - 6h00

José Alfredo (Alexandre Nero) procurará Cristina (Leandra Leal) e pedirá para que ela assuma a diretoria da empresa caso algo lhe aconteça em Império. A loira duvidará de sua própria capacidade, mas será convencida quando o comendador afirmar que seu caráter e sua história sofrida a diferenciam dos seus outros herdeiros, criados a pão de ló na novela das nove da Globo. 

A irmã de Elivaldo (Rafael Losso) foi adotada pelo "homem de preto", que comeu o resultado do exame de DNA para evitar manchar o nome de Eliane (Malu Galli) e Evaldo (Thiago Martins). Ela ganhou um cargo de diretoria da joalheria, repaginou seu visual e sua carreira. 

Em cenas que vão ao ar na próxima sexta (30), Cristina ficará surpresa com o convite do pai. "Eu acabei de chegar aqui, estou me inteirando ainda de como funciona a empresa. A Maria Clara [Andréia Horta] e o José Pedro [Caio Blat] têm total experiência e domínio", afirmará a jovem.

José Alfredo, então, explicará o motivo de ter escolhido Cristina como sua sucessora. "Nem eles nem Marta [Lilia Cabral] têm a capacidade, o instinto, o caráter, a força que eu vejo em você. Mesmo com sua inexperiência, você tem o dom que mais importa: carisma e autenticidade de um líder", declarará o todo-poderoso.

Ele pedirá para que ela aceite a incumbência e dirá que deixou uma procuração para que tenha plenos poderes de agir em seu nome. "A filha de Eliane, a mulher que eu mais amei na vida, quer ser a mandona disso tudo?", questionará o personagem de Alexandre Nero. 

Eu nunca tive essa ambição, longe disso. Mas se é em nome de minha mãe, do grande amor que vocês viveram, e do meu pai, Evaldo... Tenho certeza que eles ficariam muito orgulhosos de mim. Eu aceito!

Leandra Leal em cena como Cristina

Resumo dos capítulos

Segunda, 26/7 (Capítulo 91)
José Alfredo exige que Maria Marta justifique sua certeza sobre a vingança de Danielle. Téo tenta organizar o dossiê sobre o Comendador. Carmem conversa com Orville sobre Salvador. Juliane comenta com Xana que aceitará o convite de Antoninho. Salvador engana Carmem. Robertão pede para Érika guardar seu dinheiro.

Enrico tenta falar com Maria Clara. Cláudio afirma a Beatriz que não quer mais saber de Leonardo. Um mendigo rouba a mochila de Leonardo. João Lucas se declara para Du. Cora diz a Cristina que tem uma reunião com José Alfredo na joalheria Império e leva Jairo como seu segurança. José Alfredo interroga José Pedro e Danielle.

Terça, 27/7 (Capítulo 92)
José Alfredo acusa Danielle de ter gravado a fala de José Pedro para se vingar do marido. Téo publica a notícia sobre a gravação feita por Danielle. Maria Marta se recusa a acreditar que Maurílio entregou a cópia da gravação para Téo.

Cardoso volta para Santa Teresa e é visto por Lorraine e Pietro. Salvador vê Orville negociando seus quadros e fica furioso. José Pedro se despede de Danielle. José Alfredo avisa que fará uma declaração para a imprensa, e Maria Marta se preocupa. Cora chega à joalheria Império. José Alfredo flagra Magnólia e Severo na casa de Maria Isis. Cora chantageia José Alfredo.

Cláudio presta solidariedade a Maria Marta. Enrico liga para Maria Clara. Cristina tenta descobrir o que Cora conversou com José Alfredo. Cardoso segue Jairo. Danielle e José Pedro tentam explicar sua separação para Bruna. Maria Marta não atende o telefonema de Maurílio. 

Quarta, 28/7 (Capítulo 93)
Téo escreve uma nova notícia sobre o Comendador. José Alfredo tem uma ideia para reaver seu diamante. José Pedro faz uma declaração para os jornalistas sobre a denúncia de Téo. Orville encontra Salvador na casa de Xana. Cristina repreende os funcionários da joalheria Império e João Lucas a elogia. Cora decide guardar o diamante rosa.

Maria Isis expulsa Magnólia e Severo de sua casa. Cardoso ouve a conversa de Reginaldo e Jurema sobre o diamante. Magnólia afirma que vai separar José Alfredo de Maria Isis. Xana recebe uma carta de Luciano. Tuane convence Elivaldo a visitar Cristina na joalheria Império. José Alfredo procura Cora.

Quinta, 29/7 (Capítulo 94)
Enrico dá um celular para um dos cozinheiros da equipe de Vicente. Ismael conta que José Alfredo está na casa de Cora e Xana avisa a Cristina. Cora faz uma nova proposta para José Alfredo. Orville convence Salvador a deixá-lo vender seus quadros. Maria Marta marca um encontro com Maurílio. Elivaldo, Tuane e Victor chegam à joalheria Império.

Cláudio e Beatriz veem Leonardo vivendo na rua e descobrem que Amanda está tentando ajudá-lo. José Alfredo pede para se encontrar com Cristina. Téo decide procurar Maurílio no restaurante de Vicente. José Alfredo avisa a Cristina que sabe o resultado do exame de DNA.

Maria Clara avisa a João Lucas que José Alfredo está conversando com Cristina. Amanda não gosta de saber que José Pedro vai dormir com Danielle no hotel. Maria Isis expulsa um paparazzi que tenta fotografar Maria Marta. 

Sexta, 30/7 (Capítulo 95)
José Alfredo pede para Cristina ficar em seu lugar na empresa, caso algo lhe aconteça. Téo chega ao restaurante para falar com Maurílio e Maria Marta flagra os dois juntos. Reginaldo revela a Jairo que descobriu seu segredo. Cardoso segue Jairo até o local de encontro com Cora, e ela se finge de vítima ao vê-lo para fugir do cúmplice. Maurílio pede Maria Marta em casamento.

José Alfredo provoca Maurílio ao ouvir o pedido de casamento para Maria Marta. Ismael e Lorraine afirmam ter visto Cora e Jairo juntos. Tuane pensa em voltar a morar com Elivaldo. Cardoso ameaça Jairo para conseguir o diamante rosa. José Alfredo passa a noite com Maria Isis. Enrico orienta Felipe a sabotar Vicente. Magnólia tenta se reconciliar com Maria Isis. 

Sábado, 31/7 (Capítulo 96)
Maria Marta e João Lucas vão a um coquetel em homenagem a Maria Clara. Beatriz vê Leonardo pedindo dinheiro na rua. Vicente convida Cristina para ir a seu restaurante. Antoninho pede que Arnoldão convença Juliane a aceitar seus serviços de personal training. Beatriz decide marcar um encontro com Amanda para falar sobre Leonardo.

Josué avisa a Cora que José Alfredo se encontrará com ela em um hotel. Magnólia diz a José Alfredo que o filho que Maria Isis perdeu era de João Lucas. Magnólia afirma a José Alfredo que Maria Isis tentou lhe aplicar um golpe. Maria Isis não consegue falar com José Alfredo. Maria Clara ironiza o comportamento de Cristina. Juliane decide aceitar a ajuda de Arnoldão.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 22 de setembro a 2 de outubro

Quarta, 22/9 (Capítulo 141)
Maria Marta se desespera quando Silviano diz que o conteúdo do álbum foi roubado. Lorraine conta o que descobriu para Érika. Cristina se emociona com os convites para a festa de sua formatura. Maria Marta acusa ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no Pedaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?