Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENLACE NOS NEGÓCIOS

Império: De coração partido, José Alfredo se alia a Maria Marta para sempre

ISABEL RIBEIRO/TV GLOBO

Chay Suede e Adriana Birolli caracterizados como José Alfredo e Adriana Birolli em cena de Império: dupla está frente a frente

José Alfredo (Chay Suede) e Maria Marta (Adriana Birolli) em Império: casamento selado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2021 - 13h13

José Alfredo (Chay Suede) se esquecerá do seu coração partido em Império. Rejeitado por Eliane (Vanessa Giácomo) graças à armação de Cora (Marjorie Estiano), o mocinho conhecerá Maria Marta (Adriana Birolli) e se encantará. O parceiro de Sebastião (Reginaldo Faria) pedirá a jovem em casamento e, com a ajuda dela, construirá seu império no ramo de joias. 

O irmão de Evaldo (Thiago Martins) dará a volta por cima nos próximos capítulos da trama de Aguinaldo Silva. Em Genebra para vender os diamantes contrabandeados no Monte Roraima, o rapaz conhecerá Maria Marta e se apaixonará. Falida, a jovem procura uma chance de recuperar o prestígio que tinha em seu antigo casamento e vê nesse homem uma boa oportunidade de se reerguer.

O casal vai se aproximar na primeira fase da trama e viverá um grande romance. Assim, a personagem de Adriana Birolli engravidará do futuro comendador, e ele se comprometerá a construir um império com ela. 

"Não sou um zé-ninguém que deu sorte na vida, não. Quero que me tratem como eu mereço, feito um rei", começará o protagonista. Ele emendará seu pedido de casamento com uma promessa poderosa. 

"Não duvide nem por um minuto o que vou lhe dizer agora: eu vou construir um reino. E logo você diz que está esperando um filho meu. Este filho pode ser meu herdeiro, o futuro dono do meu reino. Para isso, a mãe dele não podia ser nada menos que uma rainha. Por isso, vou lhe perguntar uma vez só: Maria Marta de Mendonça Albuquerque, quer casar comigo?", perguntará o rapaz. 

A jovem aceitará prontamente, e o casal selará seu destino para sempre com o pacto. Ele vão se casar, e da união nascerão José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andréia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha).

Porém, apesar de José Alfredo se esquecer de Eliane nos braços de Maria Marta, a moça humilde ainda se lembrará do amor perdido no passado e guardará um elo com o rapaz para sempre. A irmã de Cora dará à luz Cristina (Leandra Leal) --a primogênita do protagonista. 

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado pela reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita, foi adiada para o segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#54 - Vale a pena assistir à reprise de Império?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.