Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

novela das sete

Haja Coração: Fedora vira 'povão', anda de Fusca e é beijada por mendigos

Felipe Monteiro/TV Globo

A atriz Tatá Werneck como a personagem Fedora em cena de Haja Coração, da Globo - Felipe Monteiro/TV Globo

A atriz Tatá Werneck como a personagem Fedora em cena de Haja Coração, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 22/7/2016 - 6h35

Para reconquistar seu público nas redes sociais, Fedora (Tatá Werneck) ficará determinada a provar que é uma pessoa muito humilde. No capítulo da próxima quarta-feira (27) de Haja Coração, a blogueira e patricinha doará para moradores de rua várias roupas e acessórios de inverno que acabara de comprar. Para completar o pacote da humildade, ela dará uma volta pela cidade em um Fusca velho. O veículo, no entanto, quebrará no meio do caminho, e a socialite terá que empurrá-lo.

Após a morte de Teodora (Grace Gianoukas), Fedora terá a ideia de curtir férias em Saint Moritz, na Suíça, para não ficar deprimida. Na preparação para a viagem, ela fará compras com Leozinho e mostrará a seus seguidores todas as novidades que adquiriu para esquiar e badalar na Europa. A repercussão, no entanto, será uma tragédia: a ostentação de Fedora ganhará duras críticas de Estelinha (Julia Faria).

Irada, a filha de Aparício (Alexandre Borges) entenderá que a única maneira de reconquistar seus fãs é mostrar que também é uma pessoa humilde, que não se apega a bens materiais. "Vou provar pro Brasil que Fedora Abdala é povão!", dirá.

A blogueira decidirá doar suas compras e colocará tudo no Fusca velho de Ariovaldo (Duda Mamberti). Fedora não saberá trocar as marchas do carro e dirigirá aos trancos, com a ajuda de Leozinho (Gabriel Godoy). Ariovaldo avisará que o carro não é usado há muito tempo e que pode não funcionar bem, mas será ignorado pelo casal.

Minutos depois, os dois ficarão parados na rua, com o Fusca quebrado. "Ninguém atende na oficina. O jeito é pegar no tranco. Eu empurro, mas precisa pisar na embreagem, aí depois...", tentará explicar Leozinho. "Não sei fazer isso! Quando meu carro enguiça, sabe o que eu faço? Compro outro e mando entregar onde eu , claro", responderá a herdeira da família Abdala.

Para resolver o imbroglio, a própria Fedora concordará em empurrar o carro. Ela arrastará um idoso que passava pelo local para dentro do Fusca, dará seu celular para Leozinho e pedirá que ele grave a cena. "Tava passando por essa rua quando vi esse carrinho tão fofo no acostamento. O coitado do seu Ismênio...", ela dirá, e será corrigida pelo senhor, cujo nome é Armênio. "Seu Armênio tava precisando de ajuda. E como eu gosto de apoiar nosso povo sofrido, aqui pra dar uma mão. Uma não, duas!", discursará.

A blogueira precisará fazer muito esforço para que o carro saia do lugar. "Não podemos passar em frente a pessoas necessitadas sem prestar ajuda. Na correria do dia a dia, deixamos de olhar pra quem precisa da gente", completará. Após um empurrão mais forte, o carro finalmente pegará, e Fedora cairá no chão aos gritos.

Mesmo horrorizada por ter se machucado, a blogueira comemorará o resultado de sua farsa: "Já recuperei milhares de seguidores que curtiram minha boa ação. Agora é hora de dar um xeque-mate na cachorra da Estelinha". Na parte final de seu plano, Fedora entregará as roupas de inverno e acessórios de esqui a mendigos.

"Pra quem disse que eu tava na melhor, viajando pra esquiar... se enganou, amor! aqui doando roupas de frio pra esses moradores de rua. E pra aquelas mentes maldosas que achavam que eu ia usar os esquis pra uma temporada em Saint Moritz... olha bem! É pro senhor e seu amigo estarem preparados pras enchentes de São Paulo", dirá.

Os moradores de rua ficarão muito agradecidos e tentarão até beijar e abraçar a socialite, que se sentirá enojada: "Gente, não foi nada demais. Não precisa beijar. Leozinho, desliga isso. Não precisa beijar, já falei. Meu Deus, devia ter dado desodorante pra eles também. Socorro!".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.