Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Haja Coração: Fedora dos anos 80 volta como prima megera e ninfomaníaca

Raphael Dias/TV Globo

Cristina Pereira (Safira) fará participação em Haja Coração, novela das sete da Globo - Raphael Dias/TV Globo

Cristina Pereira (Safira) fará participação em Haja Coração, novela das sete da Globo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2016 - 5h15

Nos próximos capítulos de Haja Coração haverá um encontro de gerações. Fedora (Tatá Werneck) ficará de frente com Safira, interpretada por Cristina Pereira, que viveu Fedora em Sassaricando (1988), novela de Silvio de Abreu que inspira a história de Daniel Ortiz. Prima de Teodora (Grace Gianoukas), Safira é uma megera ninfomaníaca que terá sua parte na empresa da família disputada por Aparício (Alexandre Borges) e a filha.

Pai e filha seguirão brigando pela presidência do Grand Bazzar, mas descobrirão que Safira tem 2% das ações da empresa. Com isso, a patricinha a convidará para ir à mansão na intenção de convencê-la a ficar ao seu lado na disputa. O temor dos familiares antes da chegada de Safira preparará o público para conhecer a personagem, que será uma megera daquelas.

"Não devia ter chamado ela para ficar aqui. O quarto de hóspedes é do lado do nosso", comentará Fedora, arrependida. "Ela é sonâmbula? Ronca alto?", questionará Leozinho (Gabriel Godoy). "Ela é ninfo, habbib!", responderá a patricinha.

Chegada

Aparício, Fedora, Leozinho, Agilson (Marcelo Médici), Lucrécia (Claudia Jimenez) e Ariovaldo (Duda Mamberti) ficarão paralisados diante da porta da mansão, que receberá batidas insistentes de Safira. "Tô vendo a luz acesa! Ou abrem essa porta ou eu arrombo agora mesmo!", gritará ela do lado de fora. Ela entrará num rompante, e a câmera mostrará a nova personagem dos pés à cabeça em sua primeira aparição. "Cabelos negros, batom vermelho forte, bem Fedora anos 80. Ela entra, irritada, fala forte e alto, impõe medo", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

Safira chegará distribuindo seu veneno, a começar pelo mordomo. "Que recepção mequetrefe é essa? Quase meia hora aí fora? Esqueceram quem eu sou?", perguntará ela. "Eu não ouvi a campainha imediatamente", justificará Ariovaldo. "A criadagem agora se manifesta quando quer? O que houve nessa casa", retrucará ela.

A megera implicará ainda com as gordurinhas de Lucrécia, a língua presa de Agilson e dirá que Fedora está acabada para a idade. "Tá usando drogas, álcool? Sua pele está horrível. Parece uma dessas mulheres gastas pela vida", disparará. "Imagino que foi a dor de perder sua mãe que te encheu de rugas e olheiras", continuará, deixando Fedora arrasada.

Devoradora de homens

Leozinho, no entanto, ganhará tratamento especial de Safira. "E esse homão aqui? Boa compleição física", falará a megera. O marido de Fedora estenderá a mão para cumprimentá-la, mas será surpreendido com um beijo na boca. "Realmente o rapaz não me conhece. Não sabe como Safira Abdala cumprimenta um homem dessa linhagem pela primeira vez", dirá ela.

Durante a noite, será a vez de Aparício ser atacado por Safira ao receber a visita dela em seu quarto. "Pensei que a gente podia continuar a festa de boas-vindas aqui no seu quarto, Aparício", falará. O viúvo de Teodora tentará se livrar da prima, mas será obrigado a fazer uma massagem nela. Fedora ficará desesperada por acreditar que o pai cedeu à investida de Safira em troca do apoio dela na empresa.

"Nunca pensei que babbo chegaria a esse ponto. Usar o próprio corpo para levar os 2% da tia Safira", comentará a patricinha, que completará dizendo que ela sempre foi uma "devoradora de homens". As cenas vão ao ar a partir do dia 7.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.