INVESTIGAÇÃO E VILANIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cidália (Cassia Kis) e Guerra (Humberto Martins) em cena antes de atentado em Travessia
O atentado contra Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis) vai movimentar Travessia. Enquanto os dois lutarão pela vida no hospital, Helô (Giovanna Antonelli) se embrenhará numa investigação para desvendar o caso. Ao mesmo tempo, Ari (Chay Suede) passará a agir de maneira muito estranha e será bastante insensível quanto ao estado do sogro, que passará as próximas semanas da novela das nove da Globo internado em estado grave.
O arquiteto fará de tudo para tomar posse do lugar de Guerra na construtora. Sentará na cadeia dele, mandará e desmandará nos funcionários e tratará os outros com desdém. Os atos questionáveis, somados à frieza que ele terá ao comunicar o acidente para Chiara (Jade Picon), farão dele um dos principais suspeitos do crime.
O fato de Brisa (Lucy Alves) visitar o acidentado no hospital tornará a história ainda mais esquisita. Ela terá uma discussão com Ari, que se negará a cumprir o trato firmado por Guerra e insistirá na disputa pela guarda de Tonho (Vicente Alvite). Dina (Renata Tobelem) ficará cada vez mais desconfiada do maranhense.
Apesar das desconfianças logo recaírem sobre Moretti (Rodrigo Lombardi), ele ficará bem apagado nos próximos capítulos. Também negará o crime quando for questionado por Stenio (Alexandre Nero). Ele comemorará a desgraça do ex-sócio, mas nada dará indícios de que ele foi o culpado.
Helô, contudo, seguirá todas as linhas de investigação. Assim que souber que havia uma bomba dentro do carro, ela desconfiará de um atentado e ficará atenta nos novos desdobramentos. A notícia chegará até a delegada por meio de Creusa (Luci Pereira), preocupada que a afilhada perca a guarda do filho.
"Ai que se esse homem morre agora, Brisa fica sem Tonho e sem marido!", cogitará a empregada. Não vamos pensar no pior!", dirá Flora (Thaissa Szapiro). Juliana (Tabata Contri) lerá uma notícia aterrorizante no mesmo momento: "Testemunhas falaram de uma explosão", se assustará ela. "E acharam também um artefato", continuará a delegada, também de olho no jornal. Isso não foi acidente: foi atentado!".
Enquanto o patrão passará o resto das semanas na UTI, Cidália (Cassia Kis) se livrará logo do risco de morte e acordará rapidamente do coma. No sábado (4), Ari receberá um telefonema do hospital informando que a mulher terá saído da sedação.
Ele omitirá a notícia de todos e visitará a mulher no hospital sozinho. Na conversa, não mencionará as desconfianças de que o "acidente" tenha sido um atentado. Ainda pedirá para os médicos concentrarem as informações sobre o caso nele.
Apesar do estado frágil, a assessora desconfiará do personagem de Chay Suede. Conseguirá contatar Cotinha (Ana Lucia Torre) e pedir para que a mulher leve Talita (Dandara Mariana) ao hospital. A personagem de Cassia Kis confidenciará suas suspeitas e pedirá para a funcionária encontrar uma pasta secreta de Guerra, na qual o empresário dá orientações do que fazer caso ele morra.
Ela sairá do hospital na sexta (10) e passará os dias na casa de Cotinha, onde será cuidada e protegida. Até lá, o executivo seguirá em estado crítico.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#133 - Bomba em Travessia: Ari pode ser o grande vilão da novela" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.