Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SILÊNCIO

Guerra faz Núbia comer poeira e passar mal por forçar a barra em Travessia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Travessia, Humberto Martins está com a expressão de raiva, olhando para alguém

Em Travessia, Guerra (Humberto Martins) vai se recusar a ouvir qualquer defesa sobre roubo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2023 - 21h00

Ainda sem acreditar que Ari (Chay Suede) tenha roubado Guerra (Humberto Martins), Núbia (Drica Moraes) irá atrás do empresário em Travessia. Contudo, o poderoso milionário vai fazer a maranhense comer poeira e passar mal. O pai de Chiara (Jade Picon) não aceitará falar com ela e mandará o motorista arrancar com o carro, deixando-a arrasada.

Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Núbia ficará plantada na porta da mansão de Guerra na tentativa de fazê-lo acreditar que Ari não roubou nada dele. A comerciante não duvidará quando o filho diz que ganhou as ações de presente do sogro enquanto ele estava internado.

"Eu só queria que o senhor me escutasse! Me escute, seu Guerra! Eu lhe peço como mãe...", implorará. O personagem de Humberto Martins olhará feio, entrará no carro e mandará que o motorista acelere. "Me escute, pelo menos. Só quero um minuto!", insistirá ela, sem sucesso.

Dina (Renata Tobelem) ouvirá a confusão e se aproximará da mãe de Ari. "Como é que a senhora ainda tem cara de aparecer aqui!", dirá. "Eu só queria falar com ele", responderá, zonza. "Falar o que? Depois do que seu filho fez?", perguntará a empregada, vendo a mulher desmaiar.

Na sequência, a governanta aparecerá servindo água à avó de Tonho (Vicente Alvite), que lamentará que é muito duro o que ela está passando. "Muito duro é o que seu Guerra passando! É o que a Chiara [Jade Picon] está passando! Uma traição dessa que ninguém esperava", responderá.

Entretanto, Núbia continuará repetindo o discurso de Ari: "Eu conheço meu filho. Tu conheces Ari. Tu viste a dedicação aqui dentro de casa. Com seu Guerra,  com a empresa". "Do mesmo jeito que vi o quanto seu Guerra foi generoso com vocês todos... Acolhendo todo mundo aqui dentro, cuidando de Tonho como se fosse neto de sangue", defenderá a funcionária.

"Tu mesmo dizias que seu Guerra ia ser reconhecido ao Ari depois que ele ficasse bom. Não dizias. Foi isso que aconteceu", insitirá a matriarca, que pesará a mão nos argumentos:

Ele foi reconhecido ali na cama do hospital! Botou Ari como sócio da empresa dele. Estava com medo de morrer, de deixar a filha que não entende nada de negócios nas mãos de gente desconhecida. Para que que meu filho ia inventar uma coisa dessa? Que necessidade tinha Ari de roubar pra ele as ações do seu Guerra se ele já tava até de contrato de casamento assinado com a Chiara? Com festa e tudo?

Dina não se convencerá e continuará desconfiando da versão contada por Ari: "Pois é! Não precisava, não é? Mas as pessoas são assim mesmo: fazem tanta coisa que não precisava fazer". "Fala com seu Guerra, Dina. Pede pra ele me
escutar. Tonho sente tanta falta dele. Me promete que fala com ele. Só quero que ele me escute e mais nada.", pedirá ela.

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à apresentação de Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#139 - Tudo sobre os finais de Mar do Sertão!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.