Verdades Secretas

Grazi Massafera será modelo que se prostitui e afunda na Cracolândia

Fotos: Reinaldo Marques/TV Globo

A atriz Grazi Massafera será Larissa em Verdades Secretas, nova novela das onze da Globo - Fotos: Reinaldo Marques/TV Globo

A atriz Grazi Massafera será Larissa em Verdades Secretas, nova novela das onze da Globo

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 22/05/2015, às 05h36

Das passarelas à prostituição e ao vício em crack. A nova personagem de Grazi Massafera em Verdades Secretas, nova novela das onze da Globo, será barra-pesada. Na pele de Larissa, a atriz vai mostrar a decadência física e moral de um dependente químico que se afunda no crack. A personagem terá uma relação amorosa com Sam (Felipe de Carolis), um modelo que não deu certo e virou traficante.

O autor da trama, Walcyr Carrasco, nega que tenha se inspirado na modelo Loemy Marques, que teve sua triste história revelada em novembro passado. Loemy foi disputada para dar entrevistas por emissoras de TV e recebeu ajuda do programa Hora do Faro para ser internada em uma clínica de reabilitação.

A personagem da nova novela da Globo nasceu há dois anos, segundo o autor. Ele confirma que Larissa terá uma trajetória tão complexa quanto a da modelo da vida real, mas afirma que a origem dela aconteceu quando ele passou uma noite na Cracolândia por curiosidade de jornalista e para escrever um artigo.

"Fiquei lá da meia-noite às 3h da manhã, sem policiais, somente com um juiz e alguns missionários. Mas agindo como pessoas normais, sem aparato de segurança. Uma impressão muito forte que eu tive foi de uma jovem que vi. Com mechas loiras no cabelo, botas, jeans, roupas boas de shopping. Enfim, uma moça bem bonita. Ela caminhava para um lugar escuro com três zumbis, craqueiros, obviamente para conseguir pedras", lembra Carrasco.

Essa visão e uma conversa de 45 minutos com um viciado em crack são a base da construção de Larissa. O autor revela também que está conversando com Luciana Temer, da Prefeitura de São Paulo, que faz um trabalho na Cracolândia com os dependentes químicos para restituir a dignidade de quem está vivendo no local. "Ela me contou a história de uma garota que foi parar lá levada pelo namorado, e ficou. Então, a trajetória da personagem Larissa aborda todas essas vivências." 

O novelista adianta que não vai ter glamour nem contemplação às drogas. Sua intenção é contar por meio da história da modelo o que realmente pode acontecer com quem vira usuário de crack. "Não quero que ninguém fique achando que o crack é uma coisa leve ou bonitinha", diz Carrasco.

O ator Felipe de Carolis contracena com Grazi Massafera na novela Verdades Secretas 

Assim como a história contada ao autor, a personagem de Grazi também vai parar na Cracolândia por conta de um relacionamento amoroso. No começo, Larissa e Sam serão amigos. Ele saberá que ela é uma prostituta de luxo quando não está nas passarelas. Sam não deu certo na carreira de modelo, mas vai se manter no universo da moda, como traficante.

A nova novela das onze vai mostrar o outro lado do glamour, que não é visto nas capas de revistas nem editoriais de moda. O novelista diz achar importante fazer esse alerta. Em relação ao crack, ele quer mostrar como a droga leva uma pessoa a uma mudança estrutural de vida.

"Eu tenho inclusive um livro para adolescente sobre o tema, Vida de Droga, adotado por escolas de todo o país, inclusive em colégios de freiras. Mas o livro não tem nenhuma contemplação, mostra realmente a decadência física e moral. Ao conversar com freiras em palestras, elas disseram que isso era bom para mostrar aos jovens o que pode realmente acontecer", comenta o autor. 

Verdades Secretas estreia dia 8 de junho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é o casal mais quente de A Dona do Pedaço?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook