Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIVA POP

Globo reduz Renascer em estratégia para ter recorde de audiência com Madonna

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está emocionado em cena da novela Renascer, da Globo, como José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer: novela vai ser espremida na programação

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 4/5/2024 - 6h15

A Globo apresentará um capítulo menor de Renascer neste sábado (4). A saga rural, que tem sido bem sonolenta muitas vezes, será espremida na programação por causa do show de Madonna. Ao longo de todo o dia, a emissora colocará links ao vivo direto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O Jornalismo da emissora será a porta de entrada, uma espécie de esquenta, para a transmissão ao vivo, que começa às 21h35.

A novela das nove está prevista para entrar no ar às 20h50, mas a duração (tempo de arte) deve ficar em torno de 30 minutos ou menos, porque a Globo vai ter intervalos com links ao vivo para o público não mudar de canal depois do Jornal Nacional. Kenya Sade e Marcos Mion entrarão de um ponto exclusivo com vista para o palco. Os dois também comandarão a transmissão.

A emissora está alardeando a exibição do show histórico desde 25 de março. The Celebration Tour in Rio comemora os 40 anos da carreira da diva pop, e a Globo tem exclusividade para exibir a apresentação não só na TV aberta, mas também na TV paga e no streaming. 

No Multishow, os fãs vão assistir ao TVZ Especial Madonna, a partir das 20h, com Preta Gil na apresentação. A transmissão do show entrará também ao vivo no canal, sem cortes e com áudio original. No Globoplay, o sinal também estará aberto para não assinantes.

Com isso, a Globo armou uma estratégia para abocanhar até quem não é fã da cantora, mas gosta de ver um belo espetáculo. A emissora, é claro, espera bater recordes de audiência em todos os canais em que Madonna vai reinar com sua performance.

Show é de graça

A apresentação do The Celebration Tour in Rio encerra a turnê de Madonna que conta com sete atos e 26 músicas principais. O show é de graça para quem for ao Rio de Janeiro, e uma plateia VIP vai ver de pertinho o espetáculo --mas não houve venda de ingressos, o público será formado por convidados dos patrocinadores.

Para quem não estiver na Cidade Maravilhosa, a cobertura multiplataforma da Globo contará com mais de 30 câmeras e dezenas de profissionais na praia de Copacabana. A transmissão tem direção-geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro. Produzido pela Bonus Track, o desenho de captação foi concebido pela Globo em parceria com Jonas Akerlund.

Esta é a quarta passagem de Madonna para shows no Brasil --a primeira ocorreu há 31 anos, com a turnê The Girlie Show. No ano passado, a diva pop teve de adiar a turnê de comemoração dos seus 40 anos de carreira após ser diagnosticada com uma infecção bacteriana e internada. Ela precisou ficar afastada durante quatro meses para se tratar.  

Conteúdo de Renascer em dia

De certa forma, o público de Renascer não perde nada, pois o conteúdo semanal da trama está adiantado. A novela já teve um capítulo com duração maior na quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho, sem futebol na programação. 

A novela das nove chega ao capítulo 90 neste sábado, mas ainda não chegou à metade da história. A previsão inicial da emissora é que o último capítulo seja exibido em 6 de setembro.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.