SÓ NO CANDINHO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sergio Guizé voltará a viver Candinho na continuação de Êta Mundo Bom!, prevista para junho de 2025
[Atualização: Após a publicação deste texto, a Globo procurou a reportagem para explicar que Mauro Wilson não deixou a equipe da novela. O texto foi atualizado com as novas informações]
A Globo mudou tudo no planejamento de Êta Mundo Bom! 2, novela das seis prevista para estrear em junho do ano que vem, depois de Garota do Momento. A ideia inicial era de que Walcyr Carrasco escrevesse os primeiros 30 capítulos da continuação de sua história e, depois, passasse os roteiros para Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021). Agora, o idealizador tocará o folhetim até o fim --e, por isso, perderá seu lugar na fila das 21h.
Wilson fará parte da equipe de roteiros da história de Candinho (Sergio Guizé), mas não assumirá a autoria solo. A mudança foi noticiada pela colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, e confirmada pelo Notícias da TV com fontes na produção da Globo. Em nota, a Globo ressaltou que Mauro Wilson segue no projeto, escrevendo a novela juntamente com Walcyr Carrasco.
Segundo a reportagem, o departamento comercial da Globo foi o responsável por manter Walcyr Carrasco em Êta Mundo Bom! 2. Responsável por vender anúncios e merchandisings que pagam a realização da novela, o setor avisou que o nome do novelista é um grande chamariz para marcas e que tirá-lo do folhetim ainda no início poderia comprometer o faturamento.
Com isso, o responsável por sucessos como Amor à Vida (2013) e A Dona do Pedaço (2019) deve levar mais algum tempo para voltar ao horário mais nobre da Globo --depois de Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, virão o remake de Vale Tudo, de Manuela Dias, e uma obra inédita de Gloria Perez.
Carrasco deveria entrar depois da autora de Travessia (2022), como já havia feito com sua Terra e Paixão (2023). Agora, a expectativa é que Gloria seja sucedida por Três Graças, sinopse que levou Aguinaldo Silva de volta à Globo.
Sem assumir a autoria solo de Êta Mundo Bom! 2, Mauro Wilson atravessa um momento crítico nos bastidores da Globo. O autor tinha recebido a aprovação para desenvolver Conta Comigo, novela das sete que substituiria Família É Tudo (2024) e chegou a ser anunciada no Upfront do ano passado e até oferecida ao mercado publicitário.
No entanto, a diretoria preferiu engavetar o projeto por causa de sua história, que tinha temas políticos. A história tinha um líder comunitário e vereadores corruptos, o que poderia não pegar bem em período eleitoral. Um dos vilões era alguém que saía da comunidade e se corrompia quando chegava ao poder.
A direção ficou com medo de acontecer o mesmo que em 1989, quando a emissora foi acusada de fazer campanha a Luiz Inácio Lula da Silva em O Salvador da Pátria, e em 2002, quando Dança da Vida, de Maria Adelaide Amaral, foi proibida de ir ao ar no ano eleitoral por determinação da Justiça.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.