Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AÇÃO PUBLICITÁRIA

Globo muda abertura de Renascer e mata jequitibá em alerta sobre crise climática

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Abertura de Renascer com lixo acumulado na praia e cano de esgoto sendo despejado em um rio

Abertura de Renascer mostrou crimes contra o meio ambiente na noite desta quarta (12)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2024 - 23h13

Os telespectadores foram surpreendidos por uma mudança drástica na abertura de Renascer na noite desta quarta (12). Em parceria com uma marca de cosméticos, a Globo exibiu imagens da crise climática, do desmatamento e também de poluição. "A única chance do planeta renascer é agirmos juntos e agora", dizia a mensagem no final.

A novela das nove foi exibida mais tarde por causa do amistoso entre as seleções do Brasil e dos Estados Unidos. O público viu sequências em que um cano lançava esgoto em um rio, lixo acumulado na beira da praia e um barco perdido em meio ao leito seco de um rio.

O jequitibá-rei, que é um dos símbolos do folhetim de Bruno Luperi, também apareceu morto atrás do logo da produção. Aos pés da árvore, José Inocêncio (Marcos Palmeira) fincou o seu facão e deu início à história.

Intérprete da professora Lu, Eli Ferreira saiu do personagem para dar um aviso. "Essa é a vida real, não é história de novela. É um alerta para cuidarmos melhor do meio ambiente", discursou.

Apesar do horário ingrato, a ação repercutiu bastante nas redes sociais. "Impressionante a abertura inédita do capítulo de hoje de Renascer. As imagens mostradas retratam os impactos da poluição e do descarte incorreto de resíduos no meio ambiente", escreveu Bia Batella no X (Antigo Twitter).

"A abertura de Renascer para campanha está linda demais, gente, estou apaixonado. Que perfeição, poderia continuar até o fim", seguiu um perfil identificado como Comenta RVs. "A abertura especial de Renascer impecável", continuou Favorite Crime.

"A abertura de hoje foi genial. Temos que cuidar de nosso planeta", continuou Kauã. "Essa abertura de Renascer de hoje é mais do que um tapa na cara. Mais do que um soco no estômago. É um chute muito bem dado. É a realidade do nosso planeta", finalizou BMVds.

Clique aqui e veja a abertura alternativa de Renascer

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.