Estratégia SBTista

Globo encurta O Cravo e a Rosa e exibe Caras & Bocas sem comercial

Renato Rocha Miranda/TV Globo

Os atores Sérgio Marone e Flávia Alessandra em cena de Caras & Bocas, novela que começou a ser reprisada pela Globo - Renato Rocha Miranda/TV Globo

Os atores Sérgio Marone e Flávia Alessandra em cena de Caras & Bocas, novela que começou a ser reprisada pela Globo

REDAÇÃO - Publicado em 13/01/2014, às 17h47

A Globo encurtou a duração de O Cravo e a Rosa e exibiu o capítulo de estreia de Caras & Bocas sem intervalos comerciais nesta segunda-feira (13). Pela primeira vez, a emissora apresentou duas novelas na sessão Vale a Pena Ver de Novo, numa estratégia que lembra a do SBT, de estrear uma produção na última semana de outra.

A estratégia funcionou parcialmente: Caras & Bocas marcou 15,2 pontos, apenas 1,1 a menos do que O Cravo e a Rosa, segundo dados preliminares. Mas derrubou a audiência de O Cravo e a Rosa. Na segunda-feira anterior (6), a novela marcou 18 pontos.

O Cravo e Rosa teve 97 minutos de duração, 20 a menos do que segunda passada. Já o capítulo de estreia de Caras & Bocas foi curto, com duração de 25 minutos. Juntando as duas novelas, a Globo avançou apenas cinco minutos no horário da Sessão da Tarde.

A Globo também elaborou uma grade diferenciada para São Paulo e outra para o resto do país. O paulistano assistiu a Caras & Bocas com dez minutos de atraso.

LEIA TAMBÉM:

Amores Roubados tem 'erotismo' para TV aberta, diz autor

Audiência da TV paga dispara e já é maior do que a da Record e Band juntas

Fora do ar, equipe da ESPN insinua sobre sexo com Anitta e Inezita Barroso

Série policial da Globo terá beijo e 'pegação ardente' entre mulheres

Aguinaldo Silva cutuca autores que 'apenas cumprem tarefa'


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook