Estratégia SBTista
Renato Rocha Miranda/TV Globo
Os atores Sérgio Marone e Flávia Alessandra em cena de Caras & Bocas, novela que começou a ser reprisada pela Globo
REDAÇÃO
Publicado em 13/1/2014 - 17h47
A Globo encurtou a duração de O Cravo e a Rosa e exibiu o capítulo de estreia de Caras & Bocas sem intervalos comerciais nesta segunda-feira (13). Pela primeira vez, a emissora apresentou duas novelas na sessão Vale a Pena Ver de Novo, numa estratégia que lembra a do SBT, de estrear uma produção na última semana de outra.
A estratégia funcionou parcialmente: Caras & Bocas marcou 15,2 pontos, apenas 1,1 a menos do que O Cravo e a Rosa, segundo dados preliminares. Mas derrubou a audiência de O Cravo e a Rosa. Na segunda-feira anterior (6), a novela marcou 18 pontos.
O Cravo e Rosa teve 97 minutos de duração, 20 a menos do que segunda passada. Já o capítulo de estreia de Caras & Bocas foi curto, com duração de 25 minutos. Juntando as duas novelas, a Globo avançou apenas cinco minutos no horário da Sessão da Tarde.
A Globo também elaborou uma grade diferenciada para São Paulo e outra para o resto do país. O paulistano assistiu a Caras & Bocas com dez minutos de atraso.
LEIA TAMBÉM:
Amores Roubados tem 'erotismo' para TV aberta, diz autor
Audiência da TV paga dispara e já é maior do que a da Record e Band juntas
Fora do ar, equipe da ESPN insinua sobre sexo com Anitta e Inezita Barroso
Série policial da Globo terá beijo e 'pegação ardente' entre mulheres
Aguinaldo Silva cutuca autores que 'apenas cumprem tarefa'
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.