VINCENT VILLARI
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Chay Suede fez a primeira fase de A Lei do Amor e, agora, vive o vilão Mavi de Mania de Você
Desesperada para colocar Mania de Você nos eixos, a Globo tomou uma decisão que parece fazer pouco sentido: convocou o autor Vincent Villari para se juntar ao time de colaboradores de João Emanuel Carneiro. O escritor foi responsável por A Lei do Amor (2016), um dos maiores fracassos entre as novelas das nove da emissora.
O reforço de Villari foi noticiado pelo colunista Duh Secco e confirmado pelo próprio autor em suas redes sociais. "Entrei na equipe de roteiristas de Mania de Você, esse novelão do meu amigo-irmão João Emanuel Carneiro", escreveu ele em seu perfil no Instagram na noite desta segunda (21).
"Que alegria reencontrar o João, a 'Marcita [Prates] minha favorita', a Eliane Garcia --sinto como se eu estivesse voltando pra casa! Muito bom conhecer também o Zé Dassilva, a Marina Luisa e a Marta Rangel, só fera nessa equipe! Não percam esse novelaço!", continuou o autor.
Dispensado pela Globo em maio de 2023, depois de 25 anos na emissora, Vincent Villari volta com a missão de tentar levantar os índices da novela das nove. Apesar do desempenho ruim como autor titular em A Lei do Amor, ele colaborou com João Emanuel Carneiro em alguns de seus maiores sucessos.
A dupla fez Da Cor do Pecado (2004), Cobras & Lagartos (2006), A Favorita (2008) e Todas as Flores (2022). Antes, os dois já haviam colaborado com Maria Adelaide Amaral nas minisséries A Muralha (2000) e Os Maias (2001).
A força-tarefa para salvar Mania de Você também vai colocar em prática os resultados do primeiro grupo de discussão do folhetim, realizado na semana retrasada. Um dos principais aspectos levantados pelo público é que a novela precisa de mais humor.
O grupo de protagonistas --formado ainda por Viola (Gabz) e Rudá (Nicolas Prattes)-- foi bem avaliado como um todo pelos entrevistados. O destaque é para Mavi (Chay Suede), o inescrupuloso vilão da história. As cenas dele com a mãe, Mércia (Adriana Esteves), também têm viralizado.
Ainda assim, o público avaliou que os coadjuvantes precisam de mais destaque. Dhu (Ivy Souza), por exemplo, é uma personagem muito querida. Ísis (Mariana Ximenes), outra vilã, também merece seu lugar ao sol na opinião do público. O mesmo para o núcleo do tóxico Robson (Eriberto Leão) e de sua mulher e vítima, Fátima (Mariana Santos).
Os entrevistados também sentiram falta de tempo de tela para Nahum (Ângelo Antônio) e Moema (Ana Beatriz Nogueira), os principais veteranos da história --ao lado de Eliane Giardini, a Berta. O aumento da participação deles, contudo, já estava previsto antes mesmo do grupo de discussão.
A novela deve sofrer alterações nesse sentido, embora a alta cúpula da Globo já estivesse planejando mudanças. A ideia era suavizar tramas e até reverter o "assassinato brutal" de uma mulher ligada ao passado de Mércia.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 17/1 a 1°/2
Sexta, 17/1 (Capítulo 113)
Mércia acusa Viola de querer se vingar de Luma e Mavi. Rudá finge surpresa quando Luma lhe conta que Viola está viva. Berta percebe que Fátima não confia em Ísis. Fátima deixa claro para Robson que ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.