FAMÍLIA É TUDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gil do Vigor: ex-BBB e economista foi escalado pela Globo para participação em Família É Tudo
O Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversão) repudiou a participação de Gilberto Nogueira na novela Família É Tudo. A associação argumentou que o economista não possui o registro de ator para atuar na novela das sete da Globo, mesmo que sua participação seja pequena.
Na quinta-feira (15), o Sindicato emitiu uma nota de repúdio após o Notícias da TV revelar a notícia em primeira mão. A Globo, ciente de que a escalação poderia gerar um conflito com o órgão, decidiu colocá-lo para interpretar a si mesmo, já que, sem o registro de ator, Nogueira não poderia desempenhar outro personagem.
Hugo Gross, presidente da instituição, enfatizou a necessidade de respeitar a lei. "Vamos realmente lutar com unhas e dentes para que a lei seja cumprida. Tenho plena convicção de que a alta direção da TV Globo desconhece esse fato. Eles pensam: 'Vamos pegar essas pessoas, esse pequeno nicho que se acha poderoso, para dar ibope'", afirmou ele, em nota ao portal Leo Dias.
"Independentemente de ser convidado, ele não é ator e deveria ter solicitado autorização para fazer qualquer participação ou até mesmo uma novela inteira, especialmente porque há uma direção envolvida. Mesmo que seja uma excelente pessoa, ele não é ator e não estudou para isso. Infelizmente, parece que ele foi chamado para burlar a lei", acrescentou Gross.
O presidente do Sated-RJ acusou José Luiz Villamarim, diretor de dramaturgia da Globo, de explorar brechas legais. O órgão já emitiu notas sobre as participações de Anitta em Amor de Mãe (2019), Jade Picon em Travessia (2023) e também barrou os trabalhos de Rafa Kalimann na emissora --hoje, a influenciadora possui o registro de atriz para trabalhar em Família É Tudo.
"Não acredito que as principais cabeças da emissora saibam disso. Acredito que há um pequeno grupo, como José Luiz Villamarim, que quer sempre burlar as regras porque se acham 'os reis da cocada preta' e não respeitam atores como Fernanda Montenegro, Carlos Vereza, que antigamente eram respeitados pela direção", acusou ele.
"Essa nova direção, agora, não se importa. 'Tem seguidores? Vamos colocar'. Mas o público que assiste a uma novela é completamente diferente do público que está no Instagram, e eles não querem saber disso", concluiu Hugo Gross.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.