Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Gibson tortura Romero com roleta-russa e ameaça de morte

Tatá Barreto/TV Globo

Gibson (José de Abreu) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Tatá Barreto/TV Globo

Gibson (José de Abreu) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/1/2016 - 13h37

Após ser desafiado por Romero (Alexandre Nero), que pediu demissão da facção, Gibson (José de Abreu) resolverá dar um susto no ongueiro em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Ele mandará Tio (Jackson Antunes) capturar o ex-genro para mostrar que o departamento de RH (Recursos Humanos) da organização criminosa é uma cova no cemitério. Em um galpão, Romero será torturado até prometer entregar todos os documentos que tem contra a quadrilha e voltar a desviar dinheiro da fortuna de Toia (Vanessa Giácomo).

O Pai colocará apenas uma bala em um revólver e fará uma roleta-russa com o ex-vereador. "Vamos ver se você tá com sorte mesmo. Se hoje é seu dia ou não", dirá ele. A cada disparo, Romero vai se borrar de medo e implorar por sua vida, enquanto Gibson vai rir, sádico. "Não faz isso comigo! Eu vou ser pai, doutor Gibson. Eu tô doente, devo morrer mais dia menos dia. Só quero ficar vivo pra ver meu filho nascer. Não me mata, por favor", pedirá o pai de Dante (Marco Pigossi).

A sequência será exibida entre os dias 2 e 3. Antes disso, o público verá Romero se rebelar contra Gibson. O Pai pensará por uns dias no que fazer com o ongueiro e ligará para Tio. "Eu tive que passar muito dinheiro da farmacêutica pra Toia depois do escândalo com o Orlando [Eduardo Moscovis], e eu ainda preciso do Romero vivo pra fazer a limpa nela. Você vai dar um susto nele. Mas um susto mesmo, pesado, que é pra ele se borrar todo e entrar na linha! Quero que fique bem claro pra ele que o RH da facção é o cemitério. Que ele só sai daqui, morto", ordenará o Pai. 

Sequestro e tortura

Em seguida, o público verá Romero sendo capturado por Tio e um capanga encapuzado. "O que é isso, Tio? Pra onde vocês estão me levando?", questionará o ex-vereador, que levará um soco e será colocado dentro do carro. 

Em um galpão, ele será preso em uma cadeira, com as mãos amarradas para trás. "Chegou a tua hora, Romero. Você não me deu outra opção. Vai dizer alguma coisa de útil antes de morrer ou vai gastar suas últimas palavras choramingando feito uma criancinha?", indagará o todo-poderoso.

José de Abreu (Gibson) vai atirar no personagem de Alexandre Nero (Pedro Carrilho/Gshow) 

Romero começará a implorar por sua vida. Nisso, Gibson fará um gesto para Tio, que vai atirar apontando para cabeça de Romero, mas o revólver estará sem balas. "Você é mesmo um covarde, hein Romero? Um maricas! Não sei como um dia tive a ideia de casar você com a minha filha", comentará o Pai, que pegará a arma e colocará uma única bala dentro do tambor. 

Ele puxará o gatilho e mais uma vez se ouvirá um clique seco. "Parece que você tá com sorte por enquanto, Romero. Mas será que vai continuar assim por muito tempo?", falará o chefão.

Roleta-russa

Ele vai disparar mais uma vez. "Só faltam quatro câmaras, Romero. Vinte e cinco por cento de chance. Será que você vai continuar com sorte na roleta-russa?", dirá Gibson.

Romero vai chorar e implorar para não ser morto. O Pai dirá que pode até poupar sua vida desde que ele colabore. "Vou te deixar vivo e, se você ameaçar a facção mais uma vez, se falar sobre a Kiki ou qualquer coisa sobre mim, eu vou atrás da Toia e do seu filhotinho. Eu mato os dois com uma morte bem lenta e bem dolorosa, entendeu? Eu vou fazer atrocidades com sua família! Atrocidades! Tiro tudo que você tem de mais importante e ainda te deixo vivo. Você vai querer terminar essa roleta-russa sozinho", afirmará o todo-poderoso.

Gibson exigirá que Romero entregue todos os documentos que tem contra a facção e que volte a desviar a maior parte dos rendimentos mensais de Toia. Pai vai atirar em um vaso nesse momento, que se espatifará, assustando ainda mais Romero. 

Depois, o pai de Dante surgirá em cena suado, machucado, cavando um buraco em um terreno baldio e tirando de lá os documentos contra a facção. Ele será largado no local e terá de pegar uma van para voltar para o Morro da Macaca. Lá, dará de cara com Toia e contará que está sendo perseguido pela facção. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.