Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Romero se revolta, desafia Gibson e pede demissão

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (Romero) e José de Abreu (Gibson) em cena de A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (Romero) e José de Abreu (Gibson) em cena de A Regra do Jogo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/1/2016 - 9h41
Atualizado em 13/1/2016 - 9h41

Romero (Alexandre Nero) decidirá largar a vida bandida e romperá de vez com a facção nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. O ex-vereador ficará tocado pela generosidade de Toia (Vanessa Giácomo) com obras sociais e deixará de roubar o dinheiro dela, conforme prometido para a quadrilha. Ao ser cobrado por Gibson (José de Abreu), Romero se revoltará e pedirá demissão. "Estou saindo fora. Derrota na guerra, Pai", dirá ele.

Gibson irá atrás de Romero para cobrar o repasse da herança de Toia que ele ficou de desviar, mas o ex-vereador explicará que a mulher tem investido mais verba na caridade do que ele esperava. "Meu Deus, Romero! Se você não consegue roubar nem da tua mulher, quem é que você vai conseguir roubar? Eu tô decepcionado com você. Eu fiz uma aposta em você. Eu ia financiar a sua campanha, achei que ia te ver subindo na facção, mas parece que eu tava enganado", falará.

O ongueiro dirá que pretende sair da facção, mas o Pai o lembrará que isso só é possível depois de morrer. "Enlouqueceu, Romero? Ninguém ‘sair fora’ da facção! Você fez um pacto quando entrou, já esqueceu? Esqueceu que que você disse quando você entrou?", perguntará o chefe. "Até a morte", responderá Romero, acuado.

No entanto, em outra cena, no capítulo previsto para ir ao ar dia 1º, Romero tomará coragem para enfrentar o Pai e se demitirá da facção. "Eu tô de saco cheio das suas ameaças", explodirá ele. "Eu não engoli as ameaças que o senhor me fez da última vez, cobrando o dinheiro da obra social da Toia. Tão aqui na minha garganta e eu vou devolver elas pro senhor agora: é o seguinte, se o Dante [Marco Pigossi], se o meu filho descobrir alguma coisa sobre mim, ele vai descobrir sobre o avô dele também! Eu tenho provas contra o senhor. Tenho gente a postos pra detonar o Pai a qualquer momento. Eu sei que a Nelita [Bárbara Paz] tá falando a verdade. Eu conto tudo sobre a Kiki [Deborah Evelyn]! Portanto, Pai, não tem mais desvio de dinheiro das obras sociais da Toia pra facção porcaria nenhuma", disparará Romero.

Gibson agirá com a frieza de sempre e dirá que ficou decepcionado, por considerar Romero um candidato a ser seu sucessor na quadrilha. "Seu sucessor de quê? Dessa vidinha infernal que o senhor tem? Destruindo a vida de todo mundo, sem um minuto de paz, sem nenhuma alegria, sem nada! E tudo isso pra quê? Por dinheiro, por poder? A sua vida é um inferno e eu não quero ser seu sucessor nessa desgraça toda, não. Fui claro? Tô pedindo minha demissão, tô fazendo meu check out! Estou saindo fora! Passar bem! Derrota na guerra, Pai!", finalizará Romero, antes de dar as costas e deixar a mansão.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.