FLAVIO BAURAQUI
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gentil (Flavio Bauraqui) em cena de Terra e Paixão; ele será suspeito pela morte de vilã
Flavio Bauraqui, o Gentil de Terra e Paixão, ainda não pode cravar quem assassinou Agatha (Eliane Giardini) na trama, mas não duvida que seu próprio personagem tenha cometido este crime. O ator afirmou que o agricultor tem muitas mágoas guardadas em relação à vilã, que poderiam explodir e fazê-lo ter um ato extremo.O passado do homem e o que ele já foi capaz de fazer continuam um mistério na novela das nove da Globo.
"Acredito que as pessoas muito caladas são muito perigosas", afirmou o ator, aos risos, em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow. Mas ele acredita que o roceiro tem pontos positivos também.
"Quando ele abria a boca, falava coisas bonitas, defendia o filho, chamava a atenção, dava força para a filha... Uma vez me perguntaram se eu me achava uma pessoa doce. Falei: 'Agridoce'. E eu acho que o Gentil é agridoce", explicou.
A relação com os filhos, inclusive, poderia ter sido o estopim para que ele se livrasse de Agatha --cuja morte deve ser transmitida ainda nesta quinta (7). Ele poderia sair da postura "paz e amor" assim que desse conta do perigo da megera para os filhos, especialmente Jonatas (Paulo Lessa), que também é filho dela.
"O Gentil é um ser humano como qualquer um de nós, com erros e acertos. Essa é a grande sacada dessas personagens, não são maniqueístas. Até o mauzinho, em alguns momentos, tem seu lugar sensível dentro daquele corpo. Da mesma forma, Gentil vira hostil em alguns momentos. Sobretudo como esse pai que mostrou uma relação muito interessante com os filhos, que abraçou a criação desses filhos sozinho", definiu o ator.
É um pai que é capaz de qualquer coisa. Mesmo convalescente, ele continua sendo aquele cara que originou, talvez, aquele dente de ouro. Esse dente de ouro quer dizer tantas coisas. Então, é um passado que ele tem e que pode voltar caso seja necessário. Talvez ele tenha ido às raias da loucura, não sei.
Gentil, contudo, não é o único suspeito pelo crime. Juntam-se a ele Irene (Gloria Pires), Ramiro (Amaury Lorenzo), Petra (Debora Ozório), Luigi (Rainer Cadete) e até Kelvin (Diego Martins). O mistério vai movimentar a reta final da novela.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Amaury Lorenzo
Eliane Giardini
Flavio Bauraqui
Globo
Gloria Pires
Novela das Nove
Paulo Lessa
Rainer Cadete
Terra e Paixão
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.