Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 25 A 30/1

Gênesis: Lúcifer faz Noé virar piada antes de o mundo ser devastado

VINÍCIUS MUHAMMAD/RECORD

O ator Igor Rickli caracterizado como Lúcifer em cena de Gênesis

Igor Rickli interpreta Lúcifer em Gênesis; diabo ridicularizará escolhido por Deus no folhetim bíblico

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/1/2021 - 4h00

RESUMO: Noé (Oscar Magrini) decidirá alertar o povo de Enoque sobre o dilúvio, mas Lúcifer (Igor Rickli) incitará os moradores da cidade contra o marido de Naamá (Cássia Linhares) em Gênesis. Ele será ridicularizado, e Jafé (Gil Coelho) chegará a ser acertado por uma pedra na cabeça. O profeta, no entanto, dirá à família para confiar nos planos de Deus e continuar com a construção da arca

Segunda, 25/1 (Capítulo 5)
Naamá diz que Deus cumpriu o que prometeu. Tali convence Cam a ir para a cidade. Noé chega em casa impactado pela conversa com Deus. Noé faz a arca exatamente da maneira como Deus o instruiu. Ele tenta alertar as pessoas, mas é caçoado. Cam se recusa a voltar com Noé. A multidão esbraveja contra Noé. Jafé recebe uma pedrada na cabeça. 

Terça, 26/1 (Capítulo 6)
Noé e os filhos avisam que a construção está terminada. Lúcifer incita o povo contra Noé. Tranquilo, Noé diz para sua família confiar nos planos de Deus. Naamá, os filhos e noras levam os pertences para a arca. Casais de animais de todas as espécies vão seguindo para a arca. Zeno fica surpreso ao ver a mudança do tempo. As nuvens carregadas começam a esconder o sol. Noé e sua família entram na arca, que se fecha. Um grande raio corta o céu. A chuva começa a engrossar. 

Quarta, 27/1 (Capítulo 7)
Uma tempestade torrencial desaba do céu. Depois de quarenta dias e quarenta noites, o planeta está coberto por água. A arca finalmente ancora em terra firme. Dois meses se passam e Deus pede para Noé e sua família deixarem a arca. Os casais de animais também saem da arca. Um arco-íris surge no céu e Deus fala com Noé. O Senhor avisa que este é o sinal da aliança Dele com Noé e toda a humanidade. Deus avisa que Cam e seus descendentes se afastaram Dele, como Ninrode que iria tentar construir uma grande torre para unificar o povo contra o Senhor.

Quinta, 28/1 (Capítulo 8)
Deus avisa que Ninrode foi um grande caçador e teria potencial para um grande líder. Ninrode demonstra suas habilidades na caça. Ninrode é admirado pelas mulheres da cidade. Na pele de um cidadão comum, Lúcifer inflama o povo a favor de Ninrode. Ninrode se interessa por Liba. Semíramis faz um escândalo e manda Liba se afastar do filho. Lúcifer fica satisfeito ao ver Ninrode falando com um macaco. Lúcifer vê Semíramis arrasada. 

Sexta, 29/1 (Capítulo 9)
Cilá e Assira vão até a casa de Ninrode mas são expulsas por Semíramis. Ninrode olha para Liba. Lúcifer fala com Semíramis. Ninrode fala sobre a ideia de construir uma torre. Semíramis pede a Gomer para reunir o conselho. Liba confessa para seus pais que gosta de Ninrode. O conselho concorda em ouvir Ninrode. Semíramis se faz de vítim diante de Ninrode.


Os capítulos de Gênesis são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#43 - Tudo sobre o casamento de Camila em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.