DEU RUIM?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Preciosa (Marina Ruy Barbosa) em Fuzuê; vilã foi destaque nas primeiras semanas da trama
Após um início promissor no Ibope, Fuzuê chega à sétima semana com o desafio de estancar a fuga de público. A novela das sete da Globo está com a audiência --ainda que discretamente-- em queda, com direito a derrotas para a reta final de Amor Perfeito. Alguns dos clichês, vistos por Gustavo Reiz como trunfos até então, não agradaram ao público.
A primeira semana registrou a média de 21,8 pontos na Grande São Paulo, já pegando o horário aquecido pelo sucesso de Vai na Fé (2023). A produção chegou a ampliar o público na semana seguinte, com 22,3.
Fuzuê, então, entrou em uma trajetória de queda na audiência até chegar à média de 20,1 na quinta semana. Uma diferença de 1,7 pontos em relação à estreia. O recorde negativo entre os capítulos foi batido durante o feriadão de Independência, com 17,9 em 8 de setembro.
A história de Luna (Giovana Cordeiro) aparentemente também não se beneficiou dos últimos capítulos de Amor Perfeito. Para piorar a situação, a novela das sete não herda a audiência diretamente da faixa das seis --recebendo do jornal local.
A novela das seis, inclusive, já superou Fuzuê por seis vezes na audiência. Elas ainda empataram numericamente em 12 de setembro.
Um dos pontos mais criticados nas redes sociais é o golpe da barriga de Olívia (Jessica Córes). O recurso é considerado "datado" ou até mesmo "anacrônico", uma vez que os telespectadores já consideram --e até aceitam em certa medida-- configurações familiares não tão tradicionais.
Miguel (Nicolas Prattes) não necessariamente precisa se separar de Luna por causa de uma gravidez inesperada. A própria realidade mostrou, com Arthur Aguiar nos últimos dias, que colocar um ponto-final no relacionamento durante uma gestação talvez não seja tão tabu assim.
A caça ao tesouro da Dama de Ouro também não empolgou o público, com mistérios demais e soluções de menos. Alguns recursos, como as chaves do sol e da lua, aparentemente mais confundem do que chamam a atenção.
Preciosa (Marina Ruy Barbosa) também virou uma dor de cabeça, ainda que menor, para a trama. A vilã já começou a história com a temperatura lá em cima, com direito à perseguição de gansos e um incêndio na loja de Nero (Edson Celulari).
Apesar de bastante elogiada, Marina acabou ficando com pouco espaço para dar mais nuances à antagonista.
Reiz já tinha preparado uma reviravolta para agitar a novela que, aliás, vai chegar em bom momento para a audiência. A volta de Maria Navalha (Olivia Araujo) vai adicionar não só um novo rosto para o público, mas também permitir que boa parte das narrativas avancem.
A protagonista Luna vai ser uma das mais beneficiadas, já que a sua trama é muito prejudicada por girar quase que exclusivamente na busca pela mãe. Ela vai ficar mais livre para resolver a própria vida, principalmente sua tumultuada relação com Miguel.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fuzuê e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3
Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.