Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VITOR THIRÉ

Fumaça Macabra: Filme de terror em Vai na Fé tem gosto de 'final feliz' para ator

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Vitor Thiré caracterizado como Lucas em Vai na Fé

Lucas (Vitor Thiré) em Vai na Fé; diretor de cinema na novela guarda semelhança com ator

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2023 - 8h25

Lucas passa por maus bocados para conseguir rodar o longa Fumaça Macabra em Vai na Fé. O diretor de cinema enfrenta desde a falta de dinheiro até a memória para lá de curta de Stuart Phillips (Antonio Calloni), sempre mudando o roteiro que demorou quatro anos para ficar pronto. Para Vitor Thiré, no entanto, a novela das sete da Globo está bem longe de ser um filme de terror.

O ator assegura que se jogou tão de cabeça que nem perdeu o fôlego para alcançar os colegas, já que entrou na metade do folhetim de Rosane Svartman. "É um desafio entrar numa obra já em andamento, mas fui tão bem recebido e acarinhado pela equipe que toda dificuldade passou batida", avalia ele em entrevista ao Notícias da TV.

O intérprete até guarda algumas semelhanças com o personagem, como o respeito e a reverência pela profissão. "Estar num veículo que fala para milhões de pessoas, ainda mais numa novela de sucesso, podendo dar vida a um ator que ama a profissão é muito gratificante", pondera.

Afinal, Vitor vem de uma família de artistas: bisneto de Tônia Carrero (1922-2018), neto de Cecil Thiré (1945-2020) e filho de Luisa Thiré. Ele, inclusive, já ouviu boas histórias sobre eles em conversas com colegas como Renata Sorrah, a Wilma na novela:

Quando estou com a Renata, lembro da minha bisavó. É lindo encontrar colegas de profissão que me contam histórias de quando trabalharam com ela ou meu avô. Sempre com brilho nos olhos, palavras saudosas, muito carinho, respeito e admiração. Os detalhes, porém, prefiro guardar no coração.

Apesar de ter crescido no meio e começado a atuar ainda criança, Thiré ressalta que ainda guarda um olhar muito fresco sobre o ofício. "Veterano? Não. Sou um eterno aprendiz da arte", brinca.

Não à toa, ele ainda se divide entre as gravações de Vai na Fé e os ensaios da peça O Alienista, baseada na obra de Machado de Assis (1839-1908), da qual é protagonista. "Acredito que cada um está onde deveria estar. Não descarto o fator sorte, mas o Universo tem conspirado para que eu possa estar sempre com personagens incríveis em projetos que realmente transformam a nossa sociedade para melhor", arremata.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.