Novela das nove
César Alves/TV Globo
Bibi (Juliana Paes) e Aurora (Elizângela) em cena prevista para ir ao ar terça (12) na trama
REDAÇÃO
Publicado em 8/9/2017 - 9h27
Bibi (Juliana Paes) será presa na porta de sua casa em A Força do Querer. A mulher de Rubinho (Emilio Dantas) será levada para prestar esclarecimentos sobre a foto que tirou deitada em uma montanha de dinheiro, e Aurora (Elizângela) perderá a cabeça ao ver a filha dentro de uma cela. Ela dará uns tapas na Perigosa, que vai chorar em seus braços.
Mesmo sabendo que está na mira da polícia após ostentar dinheiro do tráfico, Bibi resolverá sair da favela para ver o filho, Dedé (João Bravo), e até fará algumas cópias de uma cédula para inventar uma desculpa caso seja pega.
A Perigosa não conseguirá nem entrar na casa de Aurora. Será abordada na porta, em frente ao filho. "Acompanha a gente até a delegacia", ordenará o policial. "Por causa de uma foto? Só por isso?", questionará Bibi. "Se não for por bem vamos ter que algemar", ameaçará o agente.
Na delegacia, o delegado mostrará a foto postada por Bibi ostentando na internet e pedirá esclarecimentos. "É por isso que eu tô aqui? É por isso que me pegaram na frente do meu filho, traumatizando a criança?", reagirá ela. "Isso aqui, no mínimo é associação ao tráfico! Dá cadeia! Você acha pouco?", retrucará o delegado.
A mulher de Rubinho dirá então que a polícia não tem como provar que o dinheiro é ilegal. "Nós vendemos o nosso carro, que foi comprado direito, tá no nome da gente e tudo! Eu achei engraçado tirar essa foto", mentirá a ex-estudante de direito. "Tem dinheiro fake aí também", continuará ela, antes de tirar da bolsa as cópias que imprimiu de cédulas.
"Pra fazer esse monte eu botei uma nota na impressora e imprimi uma porção. Metade disso aí é nota impressa no computador! Metade! Acho que ainda tenho até uma aqui na carteira, que eu guardei de lembrança", inventará. "Você tá brincando com fogo!", falará o delegado, percebendo que Bibi vai se safar.
Desespero de mãe
Na continuação, Aurora chegará para ver a filha, que já estará na cela. "O que é que tu fizeste da tua vida!", reagirá a mulher.
O policial abrirá a cela para a mãe de Bibi entrar, e ela já chegará estapeando a filha. "Olha onde é que tu vieste parar!", disparará Aurora. "Tanto que eu falei! Tanto que eu avisei! Tanto que todo mundo avisou!", continuará.
A mulher do traficante tentará explicar que a polícia não conseguirá mantê-la detida por muito tempo. "Mesmo que saia! Vai sair pra onde? Pra voltar praquele morro? Pra continuar servindo de bucha pra Rubinho?", retrucará a avó de Dedé.
"Tantos planos que a gente faz pra um filho. Já te via diplomada, com teu escritório... Top! Não era isso que você dizia? Que ainda ia ser uma advogada top de linha?", lembrará a mulher, revoltada. "Teve tudo isso na mão e jogou fora! Atirou pelo ralo!", desabafará Aurora.
"Tudo que eu fiz foi por amor, mãe! Errei em cima dos erros do Rubinho!", argumentará Bibi. "Não é por amor que você não cai fora não, é por orgulho! Você sempre quis ser alguém! Jogou as chances que teve de ser alguém no lixo e resolveu ser alguém dentro daquele morro!", rebaterá a aposentada.
Bibi não conseguirá segurar as lágrimas e terminará aos prantos no colo da mãe. As cenas irão ao ar entre segunda (11) e terça (12).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.