Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXTORSÃO

Final de Vai na Fé: Orfeu foge da cadeia e prepara surpresa macabra para Theo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jonathan Haagensen fala no celular em cena na prisão de Vai na Fé

Orfeu (Jonathan Haagensen) em Vai na Fé: ele fugirá da cadeia e será traído por ex-sócio

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2023 - 6h15

Orfeu (Jonathan Haagensen) vai conseguir fugir da cadeia nos últimos capítulos de Vai na Fé e irá prontamente atrás de Theo (Emilio Dantas) para um acerto de contas. O empresário ficará assustado com a visita do bandido, que exigirá uma grana para se mandar de vez. Sem dinheiro para dar, o pai de Jenifer (Bella Campos) irá armar um encontro para entregá-lo à polícia. Só que o criminoso descobrirá e decidirá matar o ex-cúmplice.

A fuga de Orfeu acontecerá no capítulo da novela das sete da Globo previsto para ir ao ar na terça-feira (8). Ele sairá da prisão direto para a casa de Theo, que ficará em choque. O crápula até tentará se safar e chegará a dar um passo para trás, mas o fugitivo saltará e logo ficará entre ele e a porta. "Já vai sair sem nem me cumprimentar, sócio?", debochará.

Theo perguntará se ele foi solto ou fugiu, e Orfeu responderá que quer a grana que ele lhe deve. "Eu não te devo grana nenhuma. O escândalo da sua prisão afetou muito os negócios", dirá o vilão vivido por Emilio Dantas. "Acho que não abalou tanto, você não é o Empresário Carioca do ano?", retrucará o ex-preso.

"Imagina o que pode acontecer se eu resolver abrir o bico. Mostrar mensagem de celular, gravação... Eu tava preso, ia me ferrar mais ainda. Mas agora, olha eu aqui. Saí do inferno, cara! Eu só quero sumir, e você vai me ajudar. Bom pra mim e pra você também, seu imbecil", retrucará Orfeu.

O ex de Clara (Regiane Alves) pedirá uma semana para conseguir o dinheiro, e o bandido exigirá que eles se encontrem à meia-noite, no escritório dele. Sem saída, o estuprador concordará --mas, assim que Orfeu virar as costas, ele combinará com Ricardo (Heitor Martinez) de armar para cima do bandido.

"Como é que eu explico o Orfeu querer esse dinheiro de mim?", perguntará Theo. "Você foi pressionado pelo Orfeu pra cometer aqueles crimes", orientará o advogado corrupto. O pai de Rafa (Caio Manhente) dirá que essa história é manjada, mas Ricardo o acalmará: "É, mas você tá entregando o bandidão foragido de bandeja pra polícia. Isso vale muito numa colaboração premiada".

Só que, perto da hora marcada, Orfeu perceberá uma movimentação estranha em frente ao prédio e ouvirá uma comunicação entre policiais falando sobre a operação que acontecerá ali. O criminoso perceberá que quase terá caído em uma armação de Theo e prometerá vingança.

"O safado do Theo armou pra cima de mim e tentou entregar meu pescoço pros canas! Agora esse verme tá ferrado na minha mão! Eu só preciso de uma arma pra acabar com esse desgraçado! Tu arruma pra mim?", perguntará ele a um comparsa.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está sendo gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e tem estreia marcada para o dia 14. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.