Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEIA-TIGELA

Final de Travessia: Após armar fuga, Moretti vira o bobo da corte no xilindró

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Travessia, Rodrigo Lombardi está com a expressão de empáfia, olhando para alguém

Moretti (Rodrigo Lombardi) prometia ser um personagem odioso em Travessia, mas virou um bobão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2023 - 6h15

No começo de Travessia, Moretti (Rodrigo Lombardi) prometia ser um daqueles personagens odiáveis. Já nos primeiros capítulos, protagonizou diálogos cruéis com Débora (Grazi Massafera), abandonando a amante grávida e sumindo da vida de Leonor (Vanessa Giácomo) sem explicação. Porém, na reta final da novela das nove da Globo, o bandido de meia-tigela vai terminar como o bobo da corte do xilindró.

Nos últimos capítulos da novela das nove da Globo, Moretti tentará fugir do país. Chantageado por Zezinho (Paulo Tiefenthaler) e prestes a ser desmascarado como o mandante do atentado a Guerra (Humberto Martins), o cafajeste não demorará para envolver Guida (Alessandra Negrini) no crime.

Quem vai acabar mandando Moretti para a cadeia será Ari (Chay Suede). Preso no lugar do executivo, o arquiteto fará de tudo para provar que o verdadeiro mandante do atentado é o rival de Guerra. O plano dará certo, e o personagem de Rodrigo Lombardi será capturado no aeroporto.

Em seu depoimento, ele contará que foi a ex-mulher quem conseguiu os dólares para bancar Zezinho, insinuando que ela seria sua cúmplice. O fato fará Guerra detonar o noivado com Guida, que vai jurar que não sabia o motivo pelo qual ele precisava da moeda estrangeira.

Com raiva da traição de Moretti, a irmã de Leonor decidirá se vingar do ex-marido. Ela levará um rato para aterrorizar a vida do crápula. "Ele tem pavor de ratinhos! Entrou em pânico! Teve crise, chiliques, taquicardia... Devem até ter chamado um médico pra atender. Eu é que não ia ficar pra ver! Saí de lá só escutando os berros! Quer me desestabilizar? Desestabilizo primeiro!", contará Guida a Cotinha (Ana Lucia Torre).

A veterana falará para a sobrinha que ela cavou a decepção ao se envolver com Moretti. "Não estava tão bem com o Guerra? Convenceu um homem que não queria se casar a se casar com você e mesmo assim não se deu por satisfeita! Tinha que continuar a se meter com o Moretti!"

A ambiciosa contará a mesma versão que deu a Guerra: "Emprestei os dólares porque me interessava ganhar! Ele me devolveu mais do que eu emprestei! Foi só por isso: me interessava". "Quer saber? Eu não vou me surpreender se acabar vendo vocês dois juntos de novo! Nunca vou entender, mas o que é de gosto é regalo da vida!", finalizará Cotinha.

Travessia terminará no próximo dia 5 e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. O novo folhetim rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.