ALTOS E BAIXOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ivan (Renato Góes) em cena de Vale Tudo; protagonista foi preso no final da primeira versão
Se o remake de Vale Tudo seguir a primeira versão da história, Ivan (Renato Góes) terá uma trajetória de altos e baixos. Após uma armação das vilãs, o protagonista romperá com Raquel (Taís Araujo) e se casará com Heleninha (Paolla Oliveira). Ele ainda deve pagar o pato por um esquema de corrupção na TCA e ser preso. No último capítulo, terá seu final feliz com a batalhadora honesta.
Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, o administrador vai se esforçar para subir de cargo na TCA. O empenho do novo funcionário no trabalho chamará a atenção de Odete Roitman (Debora Bloch) --que planejará juntar o bonitão com Heleninha.
Na obra de 1988, o relacionamento de Ivan (Antonio Fagundes) e Raquel (Regina Duarte) entrou em crise quando ela encontrou uma mala com US$ 800 mil. A pasta que pertencia a Marco Aurélio (Reginaldo Faria) acabou sendo confundida com a de Rubinho (Daniel Filho) quando o pianista passou mal e morreu pouco antes de viajar para Nova York no jato do executivo.
Enquanto o administrador queria usar o dinheiro, a honesta insistia que não era certo. No fim, Fátima (Gloria Pires) --aliada a Odete (Beatriz Segall)-- armou um plano para pegar a mala e jogar a culpa no aspirante a padrasto. A protagonista rompeu com o amado por acreditar que ele tinha surrupiado a fortuna.
Ivan, então, foi passar uma temporada na sede da TCA na Europa. Foi nesse período que ele se aproximou de Heleninha (Renata Sorrah) e acabou se casando com a pintora.
Quando o executivo voltou para o Brasil, Raquel até tentou pedir desculpas por ter desconfiado dele. A essa altura da trama, a empreendedora tinha descoberto as armações da filha para separá-la do amado. Mas já era tarde.
Após uma passagem de um ano, Ivan reencontrou Raquel numa reunião na TCA. A protagonista, já rica depois de fundar uma rede de restaurantes, virou fornecedora da empresa dos Roitman.
O casamento do executivo com Heleninha já enfrentava dificuldades por conta das recaídas da alcoolista no vício. Com isso, ele engatou um caso com Raquel. Após uma série de encontros às escondidas, o casal foi flagrado pela artista plástica --resultando no divórcio.
Nos últimos capítulos, Ivan acabou condenado a dois anos de prisão por um esquema de corrupção na TCA, enquanto Marco Aurélio conseguiu fugir --na cena emblemática da banana.
"Prenderam meia dúzia de pobres. Os ricos continuaram impunes. Eu vou acreditar que esse país tem jeito? Por que você tem que ser o bode expiatório? Por um delito mínimo", reclamou Raquel, antes de acompanhar o amado até o presídio.
Na cadeia, Ivan escreveu um livro sobre a esperança no país com o título de Vale Tudo? Quando foi solto, voltou para a TCA como vice-presidente com o aval de Afonso (Cassio Gabus Mendes).
O protagonista ainda comprou uma casa para morar com Raquel no final. A última cena da novela mostrou o casal feliz andando no calçadão.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 7 a 19/4
Segunda, 7/4 (Capítulo 7)
Maria de Fátima pede a Raquel que se mantenha afastada de sua vida. Ivan aluga um quarto no apartamento de Rubinho. Maria de Fátima descobre que César fugiu levando seu dinheiro. Ivan questiona o sistema de ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.