Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO ABERTO

Final alternativo de Um Lugar ao Sol? 'Se gravei, não percebi', admite José de Abreu

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José de Abreu segura tablet e faz cara de surpreso em Um Lugar ao Sol

José de Abreu em cena de Um Lugar ao Sol; ator diz que não gravou final alternativa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2021 - 9h23

Por causa da pandemia, Um Lugar ao Sol estreou na Globo já totalmente gravada. O diretor Maurício Farias e a autora Lícia Manzo alegaram que criaram finais alternativos para manter a surpresa até o fim e adaptar a trama à recepção do público. Mas José de Abreu, intérprete de Santiago na novela das nove, tem uma visão diferente. "Se gravei [um desfecho alternativo], não me dei conta", admitiu.

"Nos últimos capítulos, o Santiago aparece superbem. Ele tem cenas muito bonitas com a Érica [Fernanda de Freitas] e o menino [Luan, vivido por Miguel Schmidt]", adiantou o veterano, em conversa com a coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo. 

Na trama, o dono da rede de mercados Redentor vive uma relação tumultuada com a personal trainer, bem mais jovem do que ele. As filhas do empresário não aceitam o romance; Bárbara (Alinne Moraes) vai até culpar a moça pelo infarto do pai, em cena prevista para ir ao neste sábado (4).

Abreu também contou que o público tem se surpreendido com a personalidade de Santiago, um empresário que, apesar da fortuna, tem boas intenções. "Eu fiz muitos vilões. Estão falando muito da minha interpretação, porque não é comum me ver fazendo o papel de uma pessoa boa. Estão gostando da minha performance com um velho do bem, justo, com tendências socialistas, mas sem ser extremista, obviamente", explicou.

"Ele tem aquela cabeça mais europeia, lembra empresários como José Mindlin [1914-2010], com preocupações sociais, cultos. Porque ser rico não impede de ser culto e ter consciência social. São personagens raros, principalmente na minha carreira."

A erudição de Santiago trouxe um desafio para seu intérprete aos 75 anos. Amante da literatura, o personagem usa palavras difíceis para se expressar. "Foi difícil decorar. Não dava para improvisar. Só nas últimas semanas eu estava conseguindo ter essa linguagem sofisticada de uma forma mais natural. Foi outro tipo de 'decoração' (risos). Acho que as frases dele vão ser meio épicas", contou.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. Confira os resumos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.