Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Além do Tempo

Felipe acusa Melissa de crueldade com o filho e ameaça processá-la

Reprodução/TV Globo

Felipe (Rafael Cardoso) repreende Melissa (Paolla Oliveira) em cena desta segunda (16) - Reprodução/TV Globo

Felipe (Rafael Cardoso) repreende Melissa (Paolla Oliveira) em cena desta segunda (16)

REDAÇÃO

Publicado em 17/11/2015 - 7h35

Decidido a se separar, Felipe (Rafael Cardoso) verá seu filho sofrer nas mãos de Melissa (Paolla Oliveira), que não poupará esforços para colocar Alex (Kadu Schons) contra o pai em Além do Tempo, novela das seis da Globo. O produtor de vinhos ficará indignado com a atitude da mulher e a ameaçará de processo por alienação parental.

Ao perceber que o marido está prestes a pedir a separação, Melissa vai planejar um golpe da barriga para mantê-lo ao seu lado. Ela chegará a comentar com a mãe, Doroteia (Julia Lemmertz), que parou de tomar a pílula na intenção de engravidar. “Para com essa bobagem, Melissa, quer ter mais um filho pra quê? Já te falei que filho não prende marido”, aconselhará a mãe. “E eu falei que depende do marido! Eu conheço o meu. O Felipe não me abandonaria grávida, e muito menos com duas crianças pra criar”, responderá.

Mas Melissa descobrirá que se enganou. Felipe pedirá a separação, e a mulher inventará uma gravidez, que será contestada por ele. No entanto, ao fazer o teste, até Melissa ficará surpresa com o resultado positivo. Mesmo com a revelação da gravidez, Felipe manterá a decisão de se separar.

Sem saber o que fazer para segurar o marido, Melissa usará o filho para sensibilizá-lo. Ela dirá a Alex que o pai vai casar com outra mulher, ter filhos e esquecê-lo para sempre. Abalado, o garoto passará mal, e Felipe irá atrás da mulher furioso. “[Alex] Ficou na casa da minha mãe, tá com a cabeça cheia das coisas que você disse pra ele”, dirá o produtor de vinhos.

Ao perceber que vai começar uma discussão, Doroteia tentará sair de fininho, mas Felipe pedirá que ela presencie a conversa. “Não, fica. Tenho medo de cometer alguma loucura se ficar sozinho com a Melissa, sou capaz de esquecer que ela tá grávida”, ordenará irritado.

“Ei, alto lá! Olha bem como você fala com a minha filha, Felipe, você tá sendo estúpido, até cruel. A Melissa tem mãe, tem uma família no Rio, ela não é uma qualquer que você possa tratar dessa forma”, reagirá a sogra. “Você enche a boca pra falar que a Melissa tem mãe! Então aconselha a sua filha a não fazer crueldade com o seu neto, Doroteia! O Alex tá sofrendo mais ainda porque a Melissa disse que eu vou me casar, ter outros filhos e abandonar ele”, rebaterá Felipe.

Doroteia, então, dará razão às palavras da filha. “Ora, Felipe, se você quer agir como um irresponsável que aguente as consequências!”, dirá. “Irresponsável, pra dizer o mínimo, é alguém que viveu embaixo do meu teto, sustentada por mim, e sempre fez o que pôde pra minar meu casamento, fazendo fofoquinha, incapaz de dar carinho pro neto”, retrucará Felipe.

O produtor de vinhos emendará uma ameaça para Melissa, acusando-a de praticar alienação parental, que é quando o pai ou a mãe coloca o filho contra o outro. “Pense bem no que tá fazendo. Isso que você fez com o Alex é crime, e não estou falando no sentido figurado, é crime previsto por lei!”, alertará.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.