Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEVIA PESQUISAR

Falta Google em Travessia: Leonor comete deslize e joga Oto na fogueira

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vanessa Giácomo faz uma expressão desconfiada em cena de Travessia como a personagem Leonor

Leonor (Vanessa Giácomo) em Travessia: corretora duvida de assexualidade e não se informa

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/12/2022 - 22h32

Leonor (Vanessa Giácomo) se tornou a mais sem noção de Travessia. Após Caíque (Thiago Fragoso) abrir o jogo sobre sua condição, a personagem contou para Oto (Romulo Estrela) que o fim do romance ocorreu por falta de sexo. Em vez de entrar no Google e pesquisar o que é assexualidade, a corretora insiste em negar a condição e achar que se trata de uma desculpa do loiro por não sentir desejo sexual por ela na novela das nove da Globo.

A trama apresenta aos poucos e de forma didática que um homem mesmo apaixonado possa não querer transar com a mulher amada. O personagem de Thiago Fragoso já disse que nem entende porque uma pessoa sente vontade de fazer sexo. Mesmo assim, a cabeça de Leonor não se abriu muito para o assunto.

É verdade que todos gostam de ouvir opiniões de amigos sobre problemas amorosos, mas Leonor escorregou feio ao contar o que está ocorrendo justamente para Oto, que é amigo de Caíque --ele não quis falar para o hacker que é assexual.

"Gosta de beijo, de abraço, mas só isso... Diz que até se apaixona pela mulher, mas é só isso... Romance", disse a irmã de Guida (Alessandra Negrini) ao sobrinho. Rudá (Guilherme Cabral) ficou sem ter certeza de quem ela falava, mas afirmou que acredita ser possível sim.

Não contente em consultar um adolescente, ela ligou para Oto para ouvir a opinião dele. O hacker foi até a casa de Cotinha (Ana Lucia Torre) atendendo ao pedido dela. Leonor quis saber se Caíque fala dela, e Oto disparou: "Quando fala é pra dizer que você é uma princesa, que está caído por você, essas coisas que ele já deve ter lhe dito".

Ela, então, soltou que no último encontro deles o instrutor de asa-delta justificou o que aconteceu em um fim de semana romântico do casal e que a revelação a deixou confusa. "Ele nunca te falou isso? Que era assexual?", indagou a corretora.

"Não... Nunca... E eu nunca tinha ouvido falar também que alguém era assexual", respondeu o hacker. "Pois é... Nem eu... Mas ele falou com tanta sinceridade, com tanta força... Você já viu ele com namorada, com...", soltou Leonor. "O Caíque é um cara romântico... Tá sempre gostando de alguém... É mais tímido", retrucou Oto.

Ele se despediu dizendo que vai falar com amigo, que vai saber perguntar se ele é assexual. Mas não será isso que acontecerá. Oto chegará questionando se Caíque é gay, com jeitinho, mas ele fará a pergunta como se não tivesse tido sequer a curiosidade de pesquisar para entender o que o termo significa.

Para uma novela que aborda a tecnologia e que volta e meia tem ligação de vídeo com merchandising da Vivo, fica até feio não aparecer os personagens investigando suas dúvidas na internet. Buscando se informar por meio do computador ou celular. Afinal, o Google ou qualquer outro site de buscas estão na palma da mão da maioria das pessoas hoje em dia.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.


Saiba tudo sobre os próximos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#129 - Brisa se vinga e espalha podres de Ari em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.