Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUISA MICHELETTI

Ex-VJ, amante de Caio Castro em Novo Mundo revela desafios para fazer novela

Cesar Alves/TV Globo

Luisa Micheletti e Caio Castro com roupas de época em cena de Novo Mundo

Luisa Micheletti e Caio Castro em cena de Novo Mundo como os amantes Noémie e dom Pedro

REDAÇÃO

Publicado em 7/4/2020 - 16h50

VJ da antiga MTV Brasil entre 2006 e 2009, Luisa Micheletti trocou o público jovem pelos fãs de novelas de época ao atuar em Novo Mundo, atualmente reprisada pela Globo. A atriz e apresentadora deu vida a Noémie, amante de dom Pedro (Caio Castro). Ela admite que teve dois grandes desafios durante a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

"Um deles foi a dança. Noémie era uma bailarina. Por mais que eu tivesse algumas noções, precisei ter muitas aulas. Adoro ter que ultrapassar as barreiras de quem eu sou. Essa é a parte mais legal do meu trabalho. Foi riquíssimo pra mim", lembra ela em entrevista divulgada pela Globo.

"O outro desafio foi o sotaque. A maioria do elenco teve que fazer, porque cada personagem vinha de um canto do mundo. No meu caso, o sotaque era francês. Tive que caprichar nessa prosódia. Eu adoro esse desafio. Me jogou para novas demandas do meu corpo e da minha fala", enumera.

Apesar de todo o esforço, a atriz considera que valeu a pena. "A cena que deu mais trabalho foi a da dança. E a mais bonita, que marcou mais, foi a cena da gravidez. O Caio Castro é um ator que joga muito junto. A presença dele foi essencial. Achamos uma conexão verdadeira entre um casal que sabe que não vai ficar junto, mas que está esperando um filho. Foi uma cena muito bonita de fazer."

Luisa considera a reexibição de Novo Mundo oportuna para o momento que o país atravessa. "Ela contextualiza a história do Brasil de um jeito didático e poético. Muitas questões que a gente vive hoje tiveram origem lá atrás. Dá pra gente entender as raízes de muitos problemas que temos hoje. A mistura étnica, cultural, o que a Leopoldina [Letícia Colin] trazia da Áustria de referência estética. Faz sentido", valoriza a artista.

O fato de a novela ter ido ao ar em 2017, para a atriz, não afeta tanto o contexto histórico em sua reprise. "Acho que três anos depois, tudo mudou, mas nem tanto. A gente continua com as mesmas questões. Continuamos precisando de uma independência, mas em outros níveis. Temos que ter um estado forte, aprender a se sustentar, a ter capacidade de cuidar do nosso próprio povo."


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#9: Quem é quem na novela do BBB?" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.