Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Eta Mundo Bom!: Marcada para morrer, Gerusa termina noivado com Osório

Reprodução/TV Globo

Giovanna Grigio (Gerusa) em cena de Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Giovanna Grigio (Gerusa) em cena de Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 1/6/2016 - 5h05

Gerusa (Giovanna Grigio) fará um sacrifício por amor nos próximos capítulos de Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo. Com medo de morrer após descobrir que tem leucemia, a jovem resolverá terminar seu noivado com Osório (Arthur Aguiar) para deixá-lo livre para uma nova relação. "Você merece uma moça que esteja bem de saúde. Que lhe possa dar filhos", constatará ela. O rapaz, no entanto, não aceitará a decisão da amada.

Depois de passar mal e precisar de uma transfusão de sangue, Gerusa pressionará Osório e Camélia (Ana Lucia Torre) para saber o seu real estado de saúde. Mesmo contra a vontade da tia da garota, o rapaz revelará que a doença misteriosa dela é, na verdade, um tipo de câncer. "Leucemia? Mas as pessoas morrem de leucemia, não morrem? Eu vou morrer, então? Eu vou morrer?", questionará ela, em choque. O médico dirá à garota que em breve ela deve começar o tratamento, e Osório fará de tudo para apoiar a noiva. "Não, meu amor. Você não vai morrer. Eu dou minha vida por você", falará o moço.

No capítulo seguinte, no entanto, Gerusa terá uma conversa séria com Osório sobre o futuro deles e decidirá colocar um fim no noivado. "O novo tratamento será mais sério, mais forte. Mas ficará curada. Seu vestido de noiva está sendo feito, não é? Eu quero minha noiva bem saudável", dirá o rapaz, otimista.

"Eu estou com leucemia, Osório. Quem sabe como será esse tratamento? Quem sabe mesmo se viverei?", rebaterá a moça. "Eu já ouvi falar muito dessa doença, porque há muito tempo a irmãzinha de uma amiga teve. Eu digo teve, porque não tem mais. Ela se foi. Tentaram todos os tratamentos, foi inútil. Agora eu tentarei também. Quem sabe o que será? É tão moço, tão bonito! Merece uma moça que esteja bem de saúde. Que lhe possa dar filhos. Quer filhos, não quer?", questionará ela.

Osório ficará sem entender onde a noiva pretende chegar com a conversa até que ela comunicará sua decisão. "Eu não vou mais casar com você, Osório. Receba de volta o anel de noivado", disparará ela. A cena, que vai ao ar dia 9, terminará na expectativa da reação do rapaz. Na sequência, no entanto, Osório não aceitará o anel de volta e insistirá em continuar a relação com Gerusa.

"Eu não posso ser sua noiva. Você tem o direito de amar. De ter uma esposa. Eu talvez não precise de um marido, mas de um enfermeiro", falará ela. Osório dirá a Gerusa que sempre estará ao seu lado e prometerá amá-la até depois da morte. "Estarei a seu lado igualmente. Não amarei outra na vida, Gerusa", dirá ele. "Mas, se... se o pior acontecer?", perguntará Gerusa, aflita. "Não casarei com nenhuma outra! Mas fique tranquila. É com você que hei de casar!", responderá o jovem.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.