Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPERANÇA

Estéril, Isabel resgata bebê abandonado em Nos Tempos do Imperador: 'Está com fome'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giulia Gayoso com expressão esperançosa em cena como a princesa Isabel na novela Nos Tempos do Imperador

Isabel (Giulia Gayoso) se apegará a bebê de escrava na novela Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2021 - 5h00

Isabel (Giulia Gayoso) enxergará uma luz no fim do túnel em Nos Tempos do Imperador. Desesperada por não conseguir gerar um herdeiro, a princesa decidirá adotar um bebê que será abandonado por uma escrava na novela das seis da Globo. "Ela está com fome", se preocupará a mulher de Gastão (Daniel Torres).

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a jovem ajudará Luísa (Mariana Ximenes) a proteger os cativos que fugiram de Borges (Danilo Dal Farra). A monarca acabará se encantando com a pequena Esperança, recém-nascida de Berenice (nome da atriz não divulgado).

Nas cenas que irão ao ar na próxima sexta-feira (10), a primogênita de dom Pedro 2º (Selton Mello) observará a escravizada amamentando a filha. "Juro que eu não consigo entender porque as mulheres brancas não amamentam seus bebês", comentará a herdeira do trono.

"Algumas amas de leite criam uma relação muito próxima com as crianças. Elas dividem o leite de seus filhos com os de seus senhores", afirmará Berenice, que estará escondida na Quinta da Boa Vista. "Eu acho uma realidade terrível. Hoje em dia há muitas amas de leite para alugar", se indignará a majestade.

A cativa notará o ressentimento da princesa por ainda não ser mãe. "Alteza, a senhora pode segurar um pouco a Esperança? Eu preciso ir até a cozinha", pedirá a fugitiva. A filha de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) se alegrará ao pegar a pequena no colo: "Claro. É um prazer".

"Tome conta dela até eu voltar, por favor", dirá a escrava, dando a bênção no bebê. "Tenho certeza que esse é o colo que você precisa agora, filha. Muito obrigado por tudo, princesa Isabel", completará ela, que sairá do cômodo segurando o choro. "Eu, hein! Ela parecia estar se despedindo", perceberá Leopoldina (Bruna Griphao).

Mais tarde, a personagem de Giulia Gayoso vai se desesperar quando a criança não parar de chorar. "Ela está com fome, mamãe! Quem me dera poder dar de mamar", lamentará a monarca.

"Com fome, não, ela está faminta! Ou então será uma cantora de ópera poderosa quando crescer! Celestina [Bel Kutner] foi chamar Berenice, e ela já já virá alimentar nossa pequena prima donna", acalmará a imperatriz.

No entanto, a baronesa chegará logo em seguida bastante aflita. "Berenice não está em lugar algum. Fui ao quarto, e as coisas dela não estão mais lá. A mulher foi embora!", avisará a dama de companhia. Isabel, então, decidirá adotar o bebê abandonado.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.