Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 3 a 7/10

Escrava Mãe: Miguel consegue apoio para anular casamento com Maria Isabel

Reprodução/Record

Pedro Carvalho (Miguel) em cena de Escrava Mãe; português tentará invalidar casamento - Reprodução/Record

Pedro Carvalho (Miguel) em cena de Escrava Mãe; português tentará invalidar casamento

REDAÇÃO

Publicado em 2/10/2016 - 8h47

RESUMO: Miguel (Pedro Carvalho) tentará se livrar do casamento arranjado com Maria Isabel (Thaís Fersoza) e pedirá a Átila (Leo Rosa) que o ajude. O português pedirá ao escritor que revele ao frei que já teve um envolvimento com a vilã para, dessa forma, conseguir anular seu casamento. Átila negará de início, mas será convencido por Filipa (Milena Toscano) a ajudar

Segunda, 3/10 (Capítulo 89)

Almeida diz a Maria Isabel que ela não deveria ter matado Juliana. Quintiliano pede perdão a Guilherme e Filipa. Genésio conversa com Bá Teixeira e diz que Esméria o tratou mal. Rebeca alerta Catarina sobre Esméria que está maltratando todos. Miguel entra em casa e encontra com Teresa. Urraca e Beatrice fazem perguntas sobre o que aconteceu. Miguel explica que caiu em uma armadilha. Sapião conversa com Tia Joaquina e pede que ela confirme a morte de Juliana para Beatrice e Teresa. Maria Isabel pede para Almeida fazer de Miguel um aliado e passar algumas responsabilidades a ele. Irani e Sapião cuidam de Juliana que já apresenta melhoras. Maria Isabel ameaça Tia Joaquina para saber onde está Juliana. Osório diz a Almeida que vai encontrar Juliana de qualquer jeito. Miguel observa a conversa dos dois. Juliana acorda. Sapião diz que precisam sair de lá.

Terça, 4/10 (Capítulo 90)

Juliana pede que Sapião volte ao engenho. Osório diz a Almeida que seguirá Miguel. Miguel tenta convencer o frei Abílio a anular o casamento com Maria Isabel. Miguel aconselha Átila a dizer ao frei Abílio que foi o primeiro a se deitar com Maria Isabel. Teresa se surpreende ao entrar no quarto e ver Maria Isabel se arrumar para a festa. Juliana não quer ir embora sem antes falar com Miguel, mas Sapião diz que pode ser tarde demais. Quintiliano com dificuldade diz que ama Beatrice. Catarina toca harpa para Quintiliano. Esméria aparece elegante na festa, se depara com Tia Joaquina e fica constrangida. Almeida diz a todos que aguarda apenas sua família chegar para dar prosseguimento à homenagem e revelar a placa. Sapião continua ao lado de Juliana, que segue deitada. Irani diz que precisa ir embora e que Nestor não perdoaria se ela perdesse a festa. Sapião abraça Juliana com força e vai embora acompanhado de Irani. Miguel aproveita a distração de todos na festa e sai de perto de Almeida. Osório percebe e segue Miguel.

Quarta, 5/10 (Capítulo 91)

Teresa vê Maria Isabel tratar mal Tito Pardo e desconfia que tenha feito algo a Juliana. Maria Isabel diz que castigou Juliana para ela aprender a ficar longe de Miguel. Loreto desamarra a fita da placa. Guilherme, Almeida e Urraca se assustam ao ler a placa: Praça Madame Rosalinda Pavão. Rosalinda e as florzinhas disfarçadas aplaudem. Loreto sai do seu estado de choque e manda os soldados prenderem Rosalinda e as florzinhas. Miguel encontra Juliana. Quilombolas atacam Osório, que foge. Catarina beija Quintiliano. Rosalinda e florzinhas são levadas para a cela na delegacia. Violeta diz a Tomás que só queria ajudar Rosalinda mas acabou prejudicando. Maria Isabel desfaz aliança com Almeida. Rosalinda e as florzinhas são soltas e voltam para e pensão e são despejadas. Maria Isabel vai atrás de Átila para saber onde Miguel está e o beija. Neste instante Filipa aparece e flagra os dois. Átila tenta se explicar para Filipa. Maria Isabel piora a situação dizendo que ele a ama. Átila nega e diz que foi beijado a força. Miguel, Juliana, Catarina, Esméria e Tozé conversam sobre um local seguro para deixar Juliana. Catarina oferece sua casa. Maria Isabel bate à porta e todos ficam chocados.

Quinta, 6/10 (Capítulo 92)

Miguel, Juliana, Esméria, Catarina, Rebeca e Tozé estão nervosos, sem ação ao ver Maria Isabel chegar ao solar. Filipa pede que Átila prove que não tem mais nada com Maria Isabel e faça algo a favor de Miguel. Átila promete contar ao frei Abílio conforme Miguel havia pedido. Rosalinda ameaça Petúnia contar quem é ela para o dr. Pacheco. Miguel e Juliana se escondem de Maria Isabel. Charles entrega a Rosalinda pertences de sua filha Marieta que morreu. Átila revela a Frei Abílio que deveria ter impedido o casamento de Miguel. Guilherme conversa com Quintiliano que se esforça pra dizer que precisa encontrar um pretendente parar Filipa. Rosalinda, Dália e Violeta pedem abrigo a Irani e Belezinha. Frei Abílio encontra com Miguel e diz que vai dar um jeito de dar entrada no pedido de anulação do seu casamento. Átila pede a mão de Filipa em casamento a Quintiliano.

Sexta, 7/10 (Capítulo 93)

Átila se declara a Filipa, e Quintiliano não permite o namoro. Rosalinda fica indignada em saber que querem apedrejar Petúnia na praça em que tem seu nome. Osório vai até a casa da condessa se desculpar do episódio da venda de Esméria. Osório reage ao ver Miguel vindo do interior da casa. Teresa se emociona ao receber a carta de Juliana. Maria Isabel acredita que Juliana não resistiu. Filipa ameaça fugir caso a proíbam de se casar com Átila. Almeida aconselha Osório a entrar de madrugada na casa de Catarina para descobrir o que Miguel e Catarina escondem por lá. Teresa conta a Tia Joaquina que Juliana está. Petúnia é levada a câmara a força por populares revoltados. Maria Isabel conta a Beatrice que quer ir embora da Engenho do Sol para viver uma nova vida com Miguel. Rosalinda revela a todos que Urraca já frequentou a pensão e teve um filho com Quintiliano. Guilherme diz que não há provas contra Petúnia. Maria Isabel encontra cartas, se descontrola e ameaça Teresa com uma faca para que ela revele onde Juliana está escondida.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.