Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 22 a 26/8

Escrava Mãe: Maria Isabel descobre gravidez e arma casamento com Miguel

Reprodução/Record

A atriz Thaís Fersoza (Maria Isabel) em cena de Escrava Mãe, novela da Record - Reprodução/Record

A atriz Thaís Fersoza (Maria Isabel) em cena de Escrava Mãe, novela da Record

REDAÇÃO

Publicado em 21/8/2016 - 6h43
Atualizado em 21/8/2016 - 6h44

RESUMO: Maria Isabel (Thaís Fersoza) descobrirá que está grávida. Beatrice (Bete Coelho) ficará surpresa com a notícia, e a vilã dirá que o filho que espera é de Miguel (Pedro Carvalho). Maria Isabel fará ainda um pacto com Almeida (Fernando Pavão) para conseguir o casamento que tanto deseja. Juliana (Gabriela Moreyra) se afastará do amado por achar que são irmãos

Segunda, 22/8 (Capítulo 59)

Maria Isabel está furiosa diante de Juliana, que ainda segura um pedaço de madeira em chamas. Urraca briga com Almeida, que nega ter colocado Jasmim no barco que afundou. Quintiliano pede a Bá Teixeira que faça a mala de Guilherme e diz que não quer mais vê-lo. Zé Leão diz a Urraca que a criança deixada no barco era de uma mãe solteira. Maria Isabel diz a Esméria que foi enganada por Miguel. Átila diz que é improvável que Juliana e Miguel sejam irmãos. Urraca pede a Sapião que vá atrás da ama de leite que levou Jasmim. Maria Isabel chora diante de Beatrice por causa de Miguel. Maria Isabel pede pra Beatrice escolher entre ela e Juliana. Beatrice diz que quer saber o que Juliana tem a dizer se não quiser ser vendida e mandada para longe. Juliana e Tia Joaquina se espantam.

Terça, 23/8 (Capítulo 60)

Juliana diz que não quer ser vendida. Beatrice pede que Maria Isabel explique porque quer vender Juliana. Loreto prende Catarina diante de Tozé e Bebeca que ficam pasmos. Urraca lê o bilhete que chegou e fica atônita pois é sobre Jasmim que não foi entregue a quem devia. Urraca lembra que a única pessoa que sabia do paradeiro de Jasmim era Maria Isabel. Esméria chora nos braços de Genésio. Quintiliano ouve a conversa e pergunta a Bá Teixeira onde estão as malas de Guilherme. Filipa interrompe e diz que não permitiu que Bá Teixeira fizesse as malas de Guilherme. Quintiliano encontra uma pepita de ouro nas coisas de Guilherme. Urraca pergunta a Rosalinda o paradeiro de Petúnia. Maria Isabel desmaia e Almeida a carrega para o quarto. Violeta aceita o pedido de namoro de Tomás, mas não revela a Rosalinda. Esméria ouve que os escravos serão vendidos e Tia Joaquina fica espantada. Beatrice pede a tia Joaquina que conte tudo que sabe sobre Juliana e Miguel. Miguel diz a Juliana que tem algo a lhe contar que pode impedir de ficarem juntos.

Quarta, 24/8 (Capítulo 61)

Miguel diz a Juliana que o melhor é se manter longe dela. Quintiliano está no quarto e sente fortes dores no peito e começa a perder os movimentos do corpo. Guilherme e Bá Teixeira encontram Quintiliano no chão. Esméria esfaqueia Almeida quando ele tenta acorrentá-la. Miguel e Juliana se assustam após escutarem um grito da senzala. Beatrice diz a Maria Isabel que não irá vender Juliana e que fará de tudo para que se case com Miguel. Um homem aparece na pensão e pega Violeta a força. Juliana defende Esméria de Almeida. Dr. Pacheco revela a Beatrice que as suas filhas podem estar grávidas. Miguel mostra a Urraca um documento de uma dívida de seu finado marido tinha com o pai de Miguel. Urraca faz um acordo com Miguel e promete a alforria de Juliana em troca da dívida. Filipa pede ajuda a Átila para entrar no quarto que seu pai. Maria Isabel revela que está gravida de Miguel. Sapião e desconfia que Miguel acredita que o pai dele foi traficante branco que violentou a sua mãe e Juliana se apavora.

Quinta, 25/8 (Capítulo 62)

Juliana fica atordoada ao pensar que pode ser irmã de Miguel. Urraca revela a Almeida que Miguel trocará a dívida pela alforria de Juliana. Almeida se recusa a ajudar Urraca. Miguel se depara com Almeida que nega pagar o que deve e muito menos entregar Juliana como pagamento. Almeida fica feliz em saber que Teresa está grávida novamente. Petúnia assegura Urraca que Jasmim não é sua neta. Dália está atônita diante de Violeta que revelou que foi violentada. Filipa abre um baú com várias cartas e algumas anotações de Quintiliano e descobre que seu pai estava aprendendo a ler para saber o que estava escrito nas cartas. Miguel conta a Juliana que Maria Isabel está grávida e que ele pode ser o pai. Juliana diz a Miguel que precisam se separar. Nestor diz a Miguel que terá que casar com Maria Isabel. Miguel desconfia que o filho de Petúnia, na verdade, é de Maria Isabel. Maria Isabel pergunta a Almeida quanto ele quer para obrigar Miguel a se casar com ela. Juliana está adormecida encostada numa árvore. Osório se aproxima, todo sujo, molhado e maltrapilho. Juliana entra em pânico.

Sexta, 26/8 (Capítulo 63)

Juliana bate em Osório com um galho e sai correndo. Almeida e Maria Isabel selam acordo. Miguel e Nestor tentam conter Átila que quer tirar satisfação com Maria Isabel. Filipa revela que sua mãe se apaixonou por um escravo. Guilherme diz a Filipa que quer vender a pepita para ajudar a pagar as dívidas. Esméria se encontra com Genésio e diz que não quer mais ficar na senzala. Violeta revela que um homem tentou atacá-la e Rosalinda se espanta. Violeta diz que o homem está na pensão e pede para não ficar sozinha no quarto. Dália dá uma garrafa com bebida com ervas que trouxe do armazém ao homem que violentou Violeta. Átila vai até o engenho do sol e procura por Maria Isabel. Maria Isabel conta uma história pra Átila e revela que Jasmim não é filha dele. Almeida conta a Loreto que Maria Isabel está grávida e pede discrição. Almeida pede que a Loreto que agilize o casamento de Maria Isabel com Miguel.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.