CAPÍTULOS DE 1 A 5/8
Divulgação/Record
A atriz Thaís Fersoza em cena como a personagem Maria Isabel da novela Escrava Mãe
REDAÇÃO
Publicado em 31/7/2016 - 7h23
RESUMO: Maria Isabel (Thaís Fersoza) perceberá a aproximação entre Juliana (Gabriela Moreyra) e seu noivo, Miguel (Pedro Carvalho). Temerosa, ela fará uma proposta a Teresa (Roberta Gualda) para vender a escrava. Após ouvir uma conversa de Miguel e Juliana em que ele diz que quer terminar o noivado, Maria Isabel ficará furiosa, erguerá um facão e ameaçará a escrava
Segunda, 1/8 (Capítulo 45)
Juliana diz a Miguel que ele não pode se casar com Maria Isabel, mas neste momento ela invade o local, desesperada, e o abraça Miguel. Almeida corre para socorrer Beatrice, que está no chão, desacordada, com uma garrafa ao lado. Guilherme confessa a Teresa que não a esqueceu. Petúnia aparece e observa os dois, escondida. Osório vai até o cativeiro e toma um susto ao notar que não há ninguém. Maria Isabel agradece a Juliana e pede que ela se retire, mas Miguel a segura pelo braço. Miguel diz a Maria Isabel deve esperar um pouco mais antes de se casar, deixando-a incomodada. Osório volta revoltado, encontra Guilherme e os dois brigam. Almeida acusa Teresa de ter colocado algo na bebida de Beatrice e dá um tapa no rosto dela. Zé Leão mostra o mapa para Maria Isabel, e ela pede que ele vá para mata encontrar o local indicado. Maria Isabel faz uma proposta a Teresa para vender Juliana. Na casa de Tia Joaquina, Miguel se aproxima de Juliana e dá lhe um beijo.
Terça, 2/8 (Capítulo 46)
Juliana e Miguel se beijam, até que ela se afasta. Miguel pede a Juliana que não desista dele, embora não se lembre do que passaram juntos. Transtornado, Osório invade a pensão atrás de Miguel e encontra Filipa ensaiando com Tozé, Dália, Belezinha e Violeta. Miguel pede que Juliana não entre em conflito com Maria Isabel. Osório usa Filipa como refém e coloca uma faca em seu pescoço. Quintiliano chega e fica horrorizado com o que vê. Almeida vai até Juliana e Miguel se esconde. Juliana orienta Miguel ir embora pela estrada da mata e não da vila para que ninguém o veja. Zé Leão copia o mapa de Miguel à luz de vela. Enquanto Osório se distrai com Rosalinda, Filipa se desvencilha dele e corre. Petúnia diz a Maria Isabel que viu Miguel. Ele ouve o grito de Almeida, se volta na direção do som e se depara com Quintiliano e Zé Leão a cavalo. Quintiliano segura Miguel pelo braço e o empurra na direção da pensão. Um tiro vem de dentro da pensão e deixa todos espantados. Juliana chega até o quarto de Maria Isabel e diz que a farsa acabou.
Quarta, 3/8 (Capítulo 47)
Maria Isabel fica completamente sem ação diante de Juliana, que chora. Loreto é atingido por um tiro em uma das nádegas e grita de dor. Nestor aponta a espingarda para Osório, que foge. Quintiliano agradece a Almeida pela ajuda na busca por Filipa. Teresa comenta com Beatrice que Maria Isabel quer vender Juliana. Miguel vai até a câmara procurar por Guilherme, que tem hematomas no rosto, resultado da surra que levou. Na mata, Genésio procura a árvore marcada, em vão. Quando chega na beira do rio, encontra uma roupa de Osório ensanguentada. Beatrice sugere uma nova data para o noivado entre Maria Isabel e Miguel. Juliana está em cima de uma árvore pegando frutas, e Almeida olha para as pernas dela com interesse. A escrava se desequilibra e cai no colo do comendador. Juliana tenta se desvencilhar dos braços de Almeida, e Miguel vê a cena. Ele se lembra de tudo e vai para cima de Almeida.
Quinta, 4/8 (Capítulo 48)
Almeida acha graça da raiva de Miguel e põe Juliana no chão. Maria Isabel tenta disfarçar ao ouvir que Tia Elza vem passar alguns dias no engenho. Juliana conta a Tia Joaquina que Miguel se lembrou de tudo. Zé Leão e Esméria não encontram o mapa, e Maria Isabel fica irritada. Com raiva, ela procura por Juliana, dá de cara com Miguel ao lado de Beatrice e se espanta. Maria Isabel disfarça e conversa com ele sobre o noivado. Juliana está trabalhando e Miguel se aproxima, escondido. Almeida entrega alguns documentos a Quintiliano e Tomás se adianta para ler. Miguel diz a Juliana que precisa recuperar o mapa e terminar tudo com Maria Isabel; para isso, ele afirma que precisa manter uma farsa. Esméria troca o mapa que pegou de Juliana e entrega a Maria Isabel. Em troca, ela exige ser uma das escravas a participar da festa da condessa. Furiosa, Maria Isabel vai até Juliana e ergue um facão na direção da escrava.
Sexta, 5/8 (Capítulo 49)
Juliana fica muito assustada diante de Maria Isabel e pergunta o que fez de errado. Miguel corre atrás de Petúnia e pede a ela informações sobre a tia de Maria Isabel. Almeida negocia com um homem desconhecido para levar a mercadoria de Quintiliano até o Rio de Janeiro, mas pede ao homem que a mercadoria nunca chegue ao destino. Guilherme avisa Quintiliano que Almeida vai passá-lo para trás. Genésio diz a Esméria que encontrou o tesouro que Osório procurava e pergunta se ela ainda estaria disposta a fugir com ele. Maria Isabel ameaça Juliana com a faca. Guilherme vê Loreto deitado numa maca e carregado por dois soldados. Miguel vai até Juliana e pede para se encontrarem em um lugar seguro para que possam conversar. Maria Isabel caminha pela mata com Zé Leão e o mapa. Miguel e Juliana chegam a um local muito bonito, se beijam e ouvem um barulho na mata. Ele verifica e descobre que a tia de Maria Isabel está vindo para a cidade.
Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.