Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 19 a 23/9

Escrava Mãe: Almeida é preso e acusa Miguel de incriminá-lo

Reprodução/Record

Fernando Pavão (Almeida) em cena de Escrava Mãe; vilão será preso por armação de rival - Reprodução/Record

Fernando Pavão (Almeida) em cena de Escrava Mãe; vilão será preso por armação de rival

REDAÇÃO

Publicado em 18/9/2016 - 7h05

RESUMO: Genésio (Rogério Brito) entregará a pepita de ouro roubada de Quintiliano (Luiz Guilherme) a Catarina (Adriana Lessa), que seguirá o plano de Miguel (Pedro Carvalho) e esconderá a pedra no armário do gabinete de Almeida (Fernando Pavão). Após uma denúncia, Loreto (Junno Andrade) prenderá Almeida, que acusará Miguel de incriminá-lo

Segunda, 19/9 (Capítulo 79)

Osório arrasta Esméria diante dos compradores de escravos. Sapião que Esméria é irmã de Catarina. Miguel e Sapião saem rapidamente com elas. Esméria tenta fugir, mas Osório a detém. Sapião é capturado pelos capitães que procuram por Genésio. Miguel, Juliana e Catarina continuam a busca por Esméria. Sapião luta com os homens e Miguel aparece. Beatrice aceita Urraca no engenho e ela já se acomoda no sofá. Maria Isabel sente dor e procura se mexer um pouco na cama. Miguel e os demais avistam o local da venda de escravos. Juliana avista Esméria mais afastada, amarrada.

Terça, 20/9 (Capítulo 80)

Crisaldo anuncia a prisão de Osório, que tenta fugir. Miguel foge com juliana em busca de proteção. Catarina se emociona ao reencontrar Esméria e diz que são irmãs. Esméria cai desacordada nos braços de Catarina. Miguel diz que prometeu a Almeida que ficaria longe de Juliana. Juliana diz que também prometeu a mesma coisa. Almeida expulsa Urraca de casa. Ela sai de lá humilhada. Juliana diz a Miguel que não podem ficar juntos. Dona Urraca vai para a casa de Quintiliano. Catarina diz a Esméria que ela não será mais escrava e que vão morar juntas como uma família. Esméria sai e deixa Catarina muito abalada. Esméria volta para a casa de Almeida. Maria Isabel pergunta se ela seguiu Miguel e também que não vai descansar enquanto não se vingar de Catarina. Guilherme chega em casa e se assusta com a presença de Urraca. Ele a coloca para fora de casa. Urraca acaba indo para a praça. Rosalinda não perde a oportunidade e vai falar com Urraca. Catarina vai na casa do Almeida para dizer que quer comprar Esméria. Almeida diz que ela não está à venda.

Quarta, 21/9 (Capítulo 81)

Miguel discute com Almeida sobre Esméria. Rosalinda humilha Urraca na praça e as duas saem no tapa. Catarina avança em Almeida e ameaça matá-lo. Loreto separa briga de Urraca e Rosalinda, que entram na pensão. Urraca agradece Rosalinda pela hospedagem. Esméria entra e chama Catarina pelo nome de batismo, e elas se abraçam emocionadas. Loreto vai até a pensão e deita na cama ao lado de Urraca por achar que se trata de Rosalinda. Loreto grita ao ver que é Urraca e tenta fugir. Miguel conversa com Teresa e pede que leve Juliana à festa que terá na vila, que é o dia em que vai tentar fugir. Urraca vem de dentro e ouve tudo. Dr. Pacheco orienta Guilherme tirar Quintiliano um pouco da cama e diz que ele está fora de perigo. Osório diz a Catarina que pode ajudá-la tirar Esméria das mãos de Almeida. Maria Isabel autoriza venda de Esméria, que ameaça contar que a vilã matou o coronel Custódio.

Quinta, 22/9 (Capítulo 82)

Osório pede a Catarina que interfira na sua liberdade em troca ele pode forjar uma identificação de Esméria como compra ilegal. De joelhos, Catarina se humilha para Almeida e pede para comprar Esméria. Filipa lê cartas do baú de Joana para Quintiliano, que se agita. Genésio pede a Bá Teixeira que entregue a pepita a Catarina. Dr. Pacheco revela a Teresa que Almeida fará uma homenagem a Custódio na festa da vila. Catarina orienta Miguel a não confiar em Osório. Bá Teixeira diz que tem algo que pode ajudar a libertar Esméria. Esméria obriga Maria Isabel a servi-la. Maria Isabel encosta a faca no pescoço de Esméria que entra em pânico.

Sexta, 23/9 (Capítulo 83)

Maria Isabel ameaça Esméria com uma faca no pescoço. Bá Teixeira vai oferecer ajuda à Catarina para libertar Esméria, em troca pede que Catarina ajude Quintiliano a se recuperar do prejuízo que teve com o barco. Beatrice e Dr. Pacheco entram no quarto de Maria Isabel e ela disfarça. Almeida fala para Urraca que Miguel blefou quando ameaçou tira-la de casa. Maria Isabel diz para Almeida dar a carta de alforria de Esméria e pede para liberta-la na frente de todos. Maria Isabel diz para Miguel que pediu para libertarem Esméria. Maria Isabel diz que quer Juliana como mucama no lugar de Esméria. Urraca e Almeida ficam assustados com a chegada de Loreto e alguns soldados. Loreto diz que o motivo de estar ali foi uma denúncia que recebeu. Loreto encontra a bolsa de Genésio dentro no armário no gabinete e tira a pepita de ouro de dentro. Miguel conta à Juliana do plano de esconder a pepita e diz que fez isto para que os dois possam fugir durante as festividades. Almeida diz a Loreto que não roubou nada e que foi uma armadilha. Maria Isabel chora de raiva. Loreto leva Almeida preso, que acusa Miguel. Filipa, Guilherme e Tomás perguntam para Quintiliano se ele sabe quem roubou a pepita. Almeida é colocado na mesma cela de Osório. Maria Isabel, com muita raiva e sentindo dores, vai até o quarto de Juliana e pega um chicote. Juliana olha assustada.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.