Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Enrico apanha da mãe, é expulso de casa e quase perde namorada

Reprodução/TV Globo

Joaquim Lopes, que vive Enrico em Império, vai brigar com os pais e a noiva na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Joaquim Lopes, que vive Enrico em Império, vai brigar com os pais e a noiva na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/9/2014 - 1h23
Atualizado em 6/9/2014 - 4h00

A postura de Enrico (Joaquim Lopes ) diante da revelação de que seu pai, Cláudio (José Mayer), é bissexual, vai criar uma avalanche em sua vida. Nos capítulos de Império que irão ao ar a partir do dia 22, o chef vai ser extremamente preconceituoso com o cerimonialista e levará uma bofetada da mãe, Beatriz (Suzy Rêgo). Depois, ao ameaçar sair de casa, ele acabará sendo expulso pelo pai.

Maria Clara (Andreia Horta), noiva do homofóbico, vai se manter ao seu lado. Porém, as divergências de opiniões entre os dois serão tão fortes que ela desabafará com seu pai, José Alfredo (Alexandre Nero), que sua decepção foi tão grande que o que o amor que sentia “parece que se quebrou”.

O confronto entre ele e Cláudio, logo após Téo (Paulo Betti) publicar a foto em que o cerimonialista beija Leonardo (Klebber Toledo), terá um tom bem pesado. “Você é uma... uma coisa! Uma coisa... que eu detesto! Você é... Não posso nem pronunciar esta palavra”, dirá Enrico, sendo interrompido por Beatriz.

Confira como vai ser a briga:

Beatriz: “Eu sabia que seu pai tinha necessidades, ou preferências, que não passavam por mim. Isso desde que nos conhecemos. Muito antes de ser a esposa dele, mas nunca tive dúvidas de que ele me amava. Que nós formamos um casal perfeito e que...”

Enrico: “Isso é nojento! Você está me dizendo que tinha conhecimento da vida secreta do meu pai, sabia que ele saía com outros homens, e mesmo assim... O que vocês viveram esses anos todos foi uma farsa.”

Beatriz: “Mas, Enrico, não é nada do que...”

Cláudio: “Não, Beatriz, pode deixar, isso é comigo, e eu sou homem bastante para enfrentar qualquer um que pense como o Enrico. Só se vive uma farsa quando se engana os outros. E quem foi enganado aqui? Você?”

Enrico: “Eu e todo mundo! Será que você não se enxerga?”

Cláudio: “A vida afetiva entre sua mãe e eu só diz respeito a nós mesmo. Se um de nós incluiu alguém nesta relação, e fez isso honestamente, sem ferir ninguém... que farsa é esta? Quem tem o direito de dizer que é errado? Só porque não atende ao padrão dos outros?”

Enrico: “Eu não suporto ouvir isso! Não.”

Cláudio: “Já passou este tempo em que se condenava o que não é igual ao que algumas pessoas consideram o certo. Porque não enxergavam, por exemplo, que havia amor quando um negro se casava com uma branca, ou quando uma moça da elite carioca casava com um nordestino. Tudo isso é um jogo de poder, que só serve para maltratar e causar tristeza, ao contrário do amor, que traz união e alegria de viver.”

Enrico: Não quero ouvir mais nada! Eu me recuso a ouvir!

Cláudio: “Enrico, meu filho...”

Enrico: “E para de me chamar de filho. Será que sou mesmo? Levando em conta que ele tinha outras preferências, que não passavam por você, me diz: será que sou mesmo filho dele?”

Após dispara essa frase, Enrico vai levar um tapa da mãe, que o deixará atordoado.

Enrico: “Vocês dois se merecem, não tenho dúvidas, mas eu não quero participar dessa situação horrorosa... Nunca mais boto os pés nessa casa.”

Após isso, Enrico ainda voltará em casa para pegar seus pertences e mais uma discussão acalorada entre Cláudio, Beatriz e ele vai acabar em barraco. No final, o cerimonialista é quem vai expulsar o filho de casa.   


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Prêmio NTV Melhores do ano

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Ficção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas