RESUMÃO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O cerco começará a se fechar em torno de Theo (Emilio Dantas) após uma série de abusos em Vai na Fé. Nesta semana, Ben (Samuel de Assis) conseguirá entrar com a denúncia contra o vilão, que levará um susto ao ser intimado para ir à polícia prestar esclarecimentos na novela das sete da Globo.
Sol (Sheron Menezzes) será crucial no processo, já que foi atrás de Janaína (Tulanih), uma das vítimas de Theo, para convencê-la a quebrar o silêncio sobre o crime que sofreu. A mocinha usou a sua própria história da juventude para argumentar sobre a importância de fazer o vilão pagar pelo que fez
Na quinta (15), Ben se mostrará esperançoso em fazer justiça logo após a denúncia da manicure. "Agora que a gente entrou com a notícia crime, a gente precisa esperar a investigação para ver se o caso sustenta uma denúncia do MP [Ministério Público] e um processo na Justiça contra o Theo", explicará o advogado.
"É estranho depois de tanto nervosismo ficar esperando", comentará Janaína. "É assim que funciona. Mas, de qualquer forma, eu vou usar os meus contatos pra tentar agilizar esse processo", afirmará Ben.
"Melhor não contar disso pra ninguém, certo?", perguntará a vítima. "Considerando as ameaças que você sofreu, melhor não. Eu prefiro que o Theo não saiba de nada por enquanto", responderá o mocinho.
Theo começará a perceber que sua batata está assando. "Eu tô com mau pressentimento! Lumiar [Carolina Dieckmann] acha que o desgraçado do Benjamin enviou alguma coisa pro Ministério Público. Tô achando que ele vai me arrumar problema", comentará o vilão com Orfeu (Jonathan Haagensen).
"Esse maluco não desiste, cara?! E você? Sossegou o facho ou aprontou mais alguma?", indagará o mafioso. "Tava pianinho no meu canto", justificará o pai biológico de Jenifer (Bella Campos), que fará as contas para tentar saber de quem é a denúncia apresentada por Ben.
"Quem deve tá com ele nessa? A tal da Graziela [Lorena Lima] você me garantiu que sumiu", comentará o abusador. "A Vanessa também. Tava atrás de grana, mas viu que comigo ela não se cria. E teve a manicure que o Hugo assustou também", enumerará Orfeu.
"Sabe se teve mais alguém por aqui perguntando alguma coisa?", indagará Theo. "Num tô sabendo de nada. E vou falar bem sério contigo. Coloquei o meu na reta pra salvar tua pele. Dei um vazari no meu afilhado! Agora chega! Não vou mover mais uma palha pra consertar vacilo teu! Tá escutando?", ameaçará o mafioso.
A casa de Theo vai cair no capítulo seguinte, na sexta (16). O vilão levará um susto ao ouvir as batidas na porta. "Que isso? Deve ser algum engano", reagirá ele, ao dar de cara com o policial.
"Senhor Theo Camargo Bastos? O senhor está sendo intimado a comparecer à delegacia para esclarecimentos em relação a uma investigação de estupro de vulnerável", anunciará o oficial.
O capítulo terminará na reação de choque de Theo, enquanto Kate, que estará escondida no apartamento, ficará satisfeita ao ver seu agressor se dar mal.
Segunda, 12/6 (Capítulo 127)
Theo se espanta com a atitude de Clara. Kate implora que Ben esqueça o que Theo fez com ela. Sol e Jenifer rasgam a foto de família feita por Rafa. Kate pede para Fred cuidar de Rafa. Vini faz uma surpresa para Yuri no Icaes, e Guiga se entristece.
Duda entrega para Eduardo a foto que Rafa fez dele com Jenifer. Guiga engana Yuri. Clara pede para Helena ficar em sua casa. Theo manda Sheila cortar o salário de Clara. Fred tenta animar Rafa. Lumiar chama Theo para ir com ela para o Refúgio. Ben e Jenifer levam Kate para a aula de Sol. Tatá não gosta de ver Jenifer falando com Eduardo. Sol dança com Ben. Theo chega à praça.
Terça, 13/6 (Capítulo 128)
Kate vê Theo olhando Sol e Ben com inveja. Lumiar chega ao Refúgio e se incomoda com a recepção de Lui. Sol vê Theo falando com Kate e denuncia o empresário. Dora e Fábio flagram Lui e Lumiar muito próximos. Kate não deixa Bruna contar para Rafa sobre a importunação de Theo. Sol e Ben ficam juntos. Janaína decide denunciar Theo.
Alice critica Guiga por mentir para Yuri. Kate se recusa a depor contra Theo. Vini é solidário com Yuri. Janaína conta sua história para Ben. Começa o show de inauguração do Teatro da Dora, e Lumiar fica emocionada. Sol questiona Ben sobre seus sentimentos. Theo vê Lumiar e Lui juntos no palco.
Quarta, 14/6 (Capítulo 129)
Theo tenta conter a raiva quando Lumiar o aborda. Sol pensa em Ben. Lui fala de Theo para Dora e Fabio. Lumiar se incomoda com os ciúmes de Theo. Sabrina e Simas se entendem. Theo e Lui brigam, e Dora os repreende. Lumiar é hostil com Lui por causa de Theo. Sol se surpreende ao ver Ben cozinhando em sua casa.
Jenifer se afasta de Eduardo, após receber um telefonema de Hugo. Sol ajuda Ben na cozinha. Theo se incomoda ao ver a cumplicidade entre Lui e Lumiar. Vitinho avisa à banda que eles farão um show para arrecadar fundos para o filme de Wilma. Dora conversa com Lumiar sobre Theo e Lui. Ben pede para ficar com Sol.
Quinta, 15/6 (Capítulo 130)
Theo discute com Dora, Fábio e Lui, e Lumiar fica irritada. Bruna revela para Sol que Ben falsificou o exame de DNA. Lumiar pede para Theo não ir embora do Refúgio. Sol confronta Ben. Dora passa mal, e Theo a leva para o hospital. Sol conversa com Marlene sobre Ben. Lumiar e Fábio procuram por Theo e Dora no Refúgio. Bruna convence Ben a surpreender Sol. Sol se emociona com a atitude de Ben.
Kate descobre sobre a falsificação do exame de DNA e conta para Jenifer. Sol convence Wilma a falar com Lui sobre o show. Ben faz a denúncia contra Theo. Vini se preocupa quando Yuri fala com ele sobre os pais. Rafael passa mal ao ver Kate. Clara descobre que não receberá salário de Theo. Lumiar enfrenta Ben para defender Theo. Kate vai falar com Rafa, mas sente-se mal ao ver Theo.
Sexta, 16/6 (Capítulo 131)
Theo se aproxima de Rafa, e Kate foge antes que o empresário fale com ela. Clara pede ajuda financeira a sua madrinha. Lumiar intimida Fabrício. Helena motiva Clara a enfrentar Theo. Theo obriga Kate a encontrar com ele. Ben acha uma carta que Sol, mais jovem, escreveu para ele. Lumiar comenta com Theo sua desconfiança com o processo que Ben está movendo.
Orfeu avisa a Theo que não irá mais ajudá-lo. Wilma implora que Lui faça o show em benefício do filme de Lucas. Vini avisa a Yuri que vai embora do Brasil. Lumiar tenta confirmar com Heitor a denúncia feita por Ben. Lui anuncia o fim da banda. Theo recebe uma intimação.
Sábado, 17/6 (Capítulo 132)
Janaína mostra para Ben a intimação que recebeu. Kate está com Theo no apart quando Lumiar aparece. Orfeu recebe uma intimação e exige a presença do sócio em seu bar. Kate ouve a conversa entre Lumiar e Theo e ameaça o empresário. Lui se incomoda ao ver Sol e Ben abraçados. Lumiar desconfia das declarações de Orfeu. Kate conta para Jenifer que Theo e Lumiar estão juntos. Clara fala para Helena que não denunciará Theo.
Lumiar questiona Theo sobre Janaína. Começa o show de Lui e sua banda. Sabrina e Simas ficam juntos. Yuri se despede de Vini. Lui canta a música que fez para Sol e é ovacionado. Lumiar garante a Theo que ficará a seu lado durante todo o processo. Wilma tenta conter a raiva quando Lucas homenageia Érika e Fábio, ao final do show de Lui.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.