RÉU POR ESTUPRO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Theo (Emilio Dantas) em Vai na Fé; vilão convocará testemunha surpreendente em julgamento
Theo (Emilio Dantas) terá um surto ao saber que irá ser julgado por estupro de vulnerável em Vai na Fé. Ele quebrará tudo no escritório, armará um barraco na porta de Sol (Sheron Menezzes) e culpará Ben (Samuel de Assis) pela sua desgraça. O show de falsidade do abusador ao menos fará com que ele consiga uma nova aliada: Neide (Neyde Braga). A vizinha fofoqueira se oferecerá para ajudar o ricaço no tribunal. "A senhora seria uma ótima testemunha", perceberá o vilão da novela das sete da Globo.
No capítulo desta quinta (22), Lumiar (Carolina Dieckmann) avisará o cliente que o juiz terá aceitado a denúncia de Janaína (Tulanih). O crápula ficará possesso e começará a atirar objetos na parede. "Benjamin desgraçado! Traidor!", berrará ele, deixando Sheila (Renata Miryanova) assustada.
Ele ainda terá a audácia de ir até a casa da protagonista. "Sol! Abre aqui! É o pai da sua filha! Solange! Pode sair também, Benjamin! Eu já vi a sua moto! Sei que você tá aí! Aparece, covarde!", gritará ele, quase chorando e sacudindo o portão.
Neide observará a confusão de camarote com mais duas vizinhas. "Ele tá aí sim, viu? Chegou agora a pouco", confirmará a linguaruda. "Por que vocês tão fazendo isso comigo? Por que?", questionará o falso, numa atuação digna de Oscar.
Os mocinhos sairão de casa assustados. "Que vergonha, a vizinhança toda olhando!", dirá a dançarina. "Theo, sai daqui. Deixa a gente em paz", pedirá o advogado. "Me diz o que mais eu faço, hein, Sol? Me fala! Já tentei de tudo. Dei um carro pra minha filha! Dei meu sobrenome!", discursará o cínico.
Neide fofocará com as outras moradores de Piedade: "Um carrão, e a enjoada da filha devolveu". O empresário ainda lembrará que doou até dinheiro para a igreja para provar ser um "cidadão do bem" --como aconselhado por Lumiar. "Eu quero ser um pai presente na vida da minha filha! Mas vocês não deixam!", afirmará ele.
Ben ameaçará chamar a polícia. "A rua é pública. Vai me acusar do quê?", debochará o ex-marido de Clara (Regiane Alves). "Artigo 147A do Código Penal. Crime de perseguição. Mais um pro processo", retrucará o advogado. "Por que você faz isso comigo? A gente era amigo! Era unha e carne! E agora você me trata assim", dramatizará o sem-noção.
Sol dará um basta no barraco: "Deixa essa treva falando sozinho. Uma hora, ele cansa e some". O casal, então, voltará para dentro de casa.
Neide (Neyde Braga) em cena da novela
Neide aproveitará para se aproximar do executivo e oferecerá um copo de água. "O senhor não me leve a mal, mas é que eu tava aqui e ouvi sem querer. Falaram em processo?", especulará a curiosa.
"Pois é. Tudo calúnia, mentira. Eu tento fazer o melhor que posso, mas não querem deixar eu ser pai", alegará Theo. "E é verdade, um carro tão lindo que o senhor deu. Eu sou testemunha", afirmará a mãe de Joel (Waldo Piano).
O abusador, então, terá uma ideia e se mostrará todo simpático. "Verdade, a senhora seria uma ótima testemunha. Muito obrigado pelo apoio", agradecerá.
"Se aquelas lá são ingratas, eu não sou. Sei que o senhor tá ajudando no da igreja, que coisa mais abençoada! Viu, Marluce, ele que pagou a horta comunitária. O pessoal do ministério da juventude passa o dia lá. Principalmente sua filha. Acho que ela tá de olho naquele rapaz, o missionário", fofocará a idosa.
No capítulo do próximo dia 29, a avó de Bryan (Felipe Rodrigues) dará até entrevista para a imprensa. "Esse homem que tão acusando aí só vi fazendo o bem aqui no bairro. Educado, tentou dar carro pra filha, quis doar dinheiro pra igreja", contará ela.
Sol ficará indignada ao escutar as palavras da vizinha e irá confrontá-la: "Que história é essa de você dar entrevista falando mal de mim?". "Eu não falei mal de você, eu só falei bem do seu Theo", retrucará Neide.
"Vigia! O que você tem a ver com isso?", se revoltará Marlene (Elisa Lucinda). "Tudo. Eu sei do que eu vejo, por isso mesmo vou testemunhar a favor do seu Theo, bem na frente do juiz!", avisará a senhora.
Ben se preocupará ao saber que Neide será testemunha de defesa do ex-melhor amigo. Ele ainda avisará que Lumiar é uma excelente advogada e deve ter cartas na manga para o julgamento.
A audiência começará a ir ao ar na próxima segunda (26) e surpreenderá o público. Após os vários depoimentos da defesa e da promotoria, o juiz inocentará Theo:
Considerando a ausência de provas materiais e acolhendo as provas testemunhais com seu devido peso, as dúvidas razoáveis levantadas pela defesa não foram sanadas. Assim, no mérito, a materialidade do crime de estupro de vulnerável não restou comprovada. Absolvo Theo Camargo Bastos das acusações imputadas nesse processo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.