Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM EXPOR NAMORO

Em Vai na Fé, Lui faz pedido desesperado e conhece face maligna de Sol: 'Não'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Loreto caracterizado como Lui Lorenzo em Vai na Fé; ele está com uma camisa listrada e parece cabisbaixo em cena da novela

Lui (José Loreto) em cena de Vai na Fé; ele vai implorar para namorada salvar sua carreira

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2023 - 8h16

Lui (José Loreto) se meterá numa enrascada em Vai na Fé, e Sol (Sheron Menezzes) será a única com o poder de salvá-lo. A imprensa vai espalhar que o cantor é gay, e vários dos shows dele vão ser cancelados por isso. Wilma (Renata Sorrah) sugerirá que ele apareça com uma namorada para aplacar os boatos, mas o artista admitirá que já está num relacionamento secreto. A dançarina, porém, se recusará a expor o romance na novela das sete da Globo.

Com isso, o futuro de Lui na música ficará seriamente ameaçado. Shows serão cancelados aos montes, e, mesmo assim, a personagem de Sheron Menezzes baterá o pé e insistirá que o namoro permaneça em segredo. O cantor avaliará a amada, mas ela terá seus motivos: morrerá de medo de que a exposição acabe afetando a vida das filhas.

Ela explicará tudo isso em cenas que devem ir ao ar nesta sexta (14), depois que Lui descrever sua situação. Ele terá se encontrado com William (Diego Montez), e paparazzis vão fazer registros dos dois juntos. Em algumas das fotos, porém, parecerá que os dois estão perto demais, quase se beijando. Érika (Leticia Salle) aproveitará os registros para insinuar que o ex é gay. O artista mostrará a matéria falsa para Sol, mas nem assim ela amolecerá.

"Mas e se você fosse gay? Ia mudar alguma coisa no seu trabalho? Deixa falarem", reagirá a evangélica. "Explica isso pro pessoal que está cancelando meus shows. Minha mãe e o Vitinho [Luis Lobianco] acham que só tem um jeito de acabar com a fofoca. Eu postar um vídeo com a minha namorada", devolverá o rapaz.

A ficha da religiosa cairá, mas ela se negará a ajudar o amado. "Você cresceu tendo sua vida e sua família exposta em todo canto. Eu não! Se nosso namoro vaza, não somos só nós que vamos virar assunto. Minhas filhas, minha mãe...", descreverá ela. "Minha resposta é não", cravará.

Lui sequer conseguirá fingir ter um namoro com Ivy (Azzy). Não conseguirá beijá-la por amor a Sol. Vitinho, por fim, aconselhará que ele faça uma live e se assuma bissexual. Mas, na hora H, ele mudará seu discurso. Afirmará que é hétero, mas enaltecerá a comunidade LGBTQIA+:

Cada um é como é. Eu sou isso aqui que vocês estão vendo, e o que eu tenho a oferecer pro meu público é a minha arte. Não importa com quem eu me deito ou quem eu amo. Tem hétero, tem gay, bi, tem trans, tem tudo. E é bom que tenha... No meu público tem espaço pra todo mundo. Até pra preconceituoso arrependido. Mas se quiserem cancelar meus shows.

O resultado será positivo. No dia seguinte, uma multidão aparecerá na porta da mansão de Lui. "Além das mulheres de 40 e 50 anos de sempre, há também uma diversidade de corpos LGBTQIA+: homens gays mais velhos enrolados em bandeiras do arco-íris, jovenzinhos não-binários, mulheres trans e até lésbicas 'butch'", descreveu a autora no roteiro do capítulo entregue ao elenco.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h da Globo. Ela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.