Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMERGÊNCIA

Em Terra e Paixão, Petra ferra Agatha e salva Antônio: 'Com o pé na cova'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Debora Ozório segura celular e fala em cena da novela Terra e Paixão como a personagem Petra

Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão: herdeira chamará médico para examinar seu pai em casa

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/11/2023 - 20h00

Petra (Debora Ozório) chamará um médico em casa, o que ferrará o plano de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Ela terá de cortar as doses de veneno que serve a Antônio (Tony Ramos) e correrá para dar sucos fortificantes para restaurar a saúde dele. Com confusão mental, o fazendeiro estranhará a visita de um neurologista e dos enfermeiros que farão exames nele. "Estão achando que eu estou com o pé na cova, é?", questionará o ricaço.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira (30) na novela das nove da Globo. Agatha quase vai subir pelas paredes com a atitude da enteada, que receberá o apoio de Luigi (Rainer Cadete).

Por isso, a megera resolverá acabar com o casamento deles de vez. Ela até forjará um dossiê para que a agrônoma acredite que o italiano está roubando o sogro. Para completar, ela obrigará Hélio (Rafael Vitti) peça a jovem em casamento. Ela ameaçará matá-la se o filho não obedecê-la. 

Enquanto isso, o médico chamado por Petra recomendará uma bateria de exames, mesmo com Antônio e Agatha falando que ele não tem nada. "Eu estou mais forte que vocês dois juntos. O resultado desse exame vai provar que a minha saúde dá de dez a zero na de vocês", dirá Antônio.

Ele, porém, cairá do cavalo com os resultados. O neurologista chamado de Saviano no roteiro entregue aos atores anunciará:

Você está apresentando um quadro de hiponatremia. Significa que o seu sangue está com um nível de sódio muito baixo, e é isso que está provocando fraqueza e confusão mental. Você precisa ir para o hospital imediatamente para receber sódio por via intravenosa. Ainda bem que nós descobrimos isso a tempo, porque essa condição pode ser fatal.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.