Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROMANCE INTERROMPIDO

Em Terra e Paixão, Marino é destroçado com notícia do coma de Lucinda: 'Meses?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandro Lima caracterizado como Marino; ele está tenso em cena de Terra e Paixão

Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão; ele entrará em desespero com notícias sobre a mulher

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/1/2024 - 15h00

Marino (Leandro Lima) sofrerá horrores ao descobrir que Lucinda (Débora Falabella) pode passar meses em coma. Ele receberá a notícia da médica responsável pelo caso em Terra e Paixão e, mesmo abatido, demonstrará confiança na recuperação da amada. O delegado continuará falando com a presidente da cooperativa assiduamente, certo de que ela pode ouvi-lo na novela das nove da Globo.

A profissional que cuidará da mulher dirá que as conversas podem ajudá-la a recuperar a consciência mais rápido, e ele seguirá o conselho à risca. Não à toa, Marino fará toda uma declaração de amor em cenas que devem ir ao ar nesta sexta (12).

"Agora eu vou te deixar descansar, meu amor. Descansa, que é pra você voltar pra gente logo. Amanhã eu tô aqui, no mesmo horário. Tá pensando que vai se livrar de mim? Não vai, não! Eu te amo muito, Lucinda. Não vejo a hora de ter o seu sorriso iluminando a minha vida de novo... Mas agora deixa eu ir pra delegacia, porque eu tenho muitos crimes pra resolver. Eu quero continuar sendo um delegado exemplar, como você me fez ser", dirá ele, emocionado.

Disposta a lhe dar atualizações, a médica o chamará de canto assim que ele deixar a mulher para trás: "O quadro da sua esposa está estabilizado. Eu vou pedir uma série de exames. Se estiver tudo bem, nós vamos tirá-la da UTI e transferi-la para um quarto", explicará.

"Ela pode ficar assim, em coma, ainda muito tempo?", perguntará o policial.  "Infelizmente, isso é difícil de precisar. A Lucinda pode ficar em coma por dias, semanas, até meses...", devolverá ela.

O semblante do delegado vai cair com a menção de "meses". Ele repetirá a palavra, em tom de interrogação, e a médica demonstrará compaixão.

"Mas esperamos que isso não aconteça. Estamos fazendo tudo para ela voltar do coma. E os estímulos sensoriais são essenciais. Por isso, se ela puder ser transferida pro quarto, será muito bom", declarará ela. "A gente vai poder visitar ela mais vezes, doutora?", continuará o personagem de Leandro Lima. 

"Melhor! Você, familiares e amigos vão poder vir vê-la sempre. E ela vai ter direito até a um acompanhante", anunciará a profissional da área da saúde. Marino pedirá para que ela o avise quando a mulher puder ser transferida para um quarto. Depois, fará um último anúncio e irá embora: "A Lucinda é uma mulher muito forte. Eu sei que ela vai voltar logo pra nós."

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.