Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NAMORADO REVOLTADO

Em Terra e Paixão, Graça leva patada por falar de sexo com Jonatas: 'Pela metade'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Agatha Moreira está em cena noturna com Paulo Lessa (de costas e cortado no enquadramento) na novela Terra e Paixão

Graça (Agatha Moreira) em cena de Terra e Paixão: ela vai levar livros para Jonatas (Paulo Lessa)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/11/2023 - 15h00

Graça (Agatha Moreira) vai ler Feliz Ano Velho (1982), de Marcelo Rubens Paiva, e outros livros sobre histórias de PcDs (pessoas com deficiência) para motivar Jonatas (Paulo Lessa) em sua adaptação. Em Terra e Paixão, ela será praticamente enxotada ao entregar as obras ao rapaz. A loira também terá o primeiro diálogo sobre sexo com o namorado, mas ele ficará nervoso e disparará: "Por que você vai ficar com um cara que vai fazer tudo pela metade?".

As cenas estão previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (17) na novela das nove da Globo. Antes, ela falará sobre os livros quando Gladys (Leona Cavalli) estranhar a filha lendo e comentar que ela nunca foi de ler. A dona da butique também contará isso a Jonatas ao chegar com os presentes para ele.

"Eu não sou muito de ler, não. E achei que você também não fosse", dirá o agricultor. "Acho que eu não leio um livro desde a escola. Mas voltei a ler, por sua causa. Eu fiz uma pesquisa e achei esses livros bem legais", responderá a garota, pegando nas mãos Feliz Ano Velho. 

"É tudo sobre deficiência, Graça? Poxa, eu gosto de estar com você justamente porque não fico pensando no meu problema... Por que você foi trazer um monte de livro sobre esse assunto?", indagará o rapaz.

"Você acha que é só não falar sobre um problema que ele desaparece, Jonatas? Tem que encarar as coisas. Eu tou torcendo pra você voltar a andar, mas, se isso não acontecer, tá tudo bem. Ficar sem andar não significa morrer", responderá a loira.

Versão rabugenta toma conta

Ele afirmará que não entende por que ela continua o visitando e insistindo no relacionamento que não tem futuro. "Acho que você tá perdendo seu tempo. Tem tanto cara aí que pode fazer tudo...", resmungará o revoltado.

Nesse momento, ela falará que ele é um homem como outro qualquer e será sedutora. Jonatas afirmará que ele não é mais inteiro, vai fazer tudo pela metade. "Tudo pela metade? Se você tá falando de sexo, eu já li que homens que usam cadeira de rodas podem, sim...", continuará Graça.

Chega, Graça! Chega. Não quero continuar com esse assunto. Achei que você vinha pra gente passear, descontrair... Mas pelo visto você tá com peninha do cadeirante e veio com esse monte de livro de autoajuda. Mas eu não preciso disso, não. Pode ir embora e pode levar os seus livros com você.

Mais uma vez, ela lembrará que ele foi possuído pela sua versão rabugenta e que irá embora por causa disso. "Mas vou deixar os livros. Quem sabe depois você não dá uma olhada?", dirá, antes de partir. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.