MORTE DE AGATHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Angelina (Inez Viana) em cena de Terra e Paixão; ela firmará pacto para se manter segura
Uma conversa de Angelina (Inez Viana) com Gentil (Flavio Bauraqui) mostrará que nem tudo é o que parece em Terra e Paixão. A governanta dará a entender que a história que contou para Marino (Leandro Lima) sobre a morte de Agatha (Eliane Giardini) não é totalmente verdadeira. Ela terá inventado tudo para assumir a culpa pelo crime e manter a realidade bem escondida na novela das nove da Globo.
O esquema virá à tona nesta segunda (15), quando o pai de Jonatas (Paulo Lessa) for visitar a amiga na cadeia. A essa altura, a mulher já terá reiterado ao delegado que trocou as bebidas que lhe foram servidas e acabou matando a amiga envenenada.
A ex-funcionária de Antônio (Tony Ramos) ainda culpará o fazendeiro por ter empurrado Agatha da escada, mas dirá que ela já estava praticamente morta pelo veneno quando isso aconteceu.
Diante da confissão, ela será instruída a abrir mão de seus pertences e, depois, será guiada para sua cela. Não demorará para Gentil aparecer lá, preocupado. Ele a abraçará e, então, fará uma pergunta:
Eu não podia deixar de vir te ver... Mas... Por que você mentiu no seu depoimento pra polícia, Angelina? Eu acabei de sair de uma reunião com o Marino. Ele contou todos os detalhes do crime. Mas a versão dele tá errada... Por que você mentiu?
A mulher será enigmática. "É melhor todo mundo acreditar que foi desse jeito que a Agatha morreu. Se depender de mim, a verdade nunca vai aparecer. Mas isso também depende de você, Gentil", explicará ela.
"Pode deixar, eu também nunca vou contar nada", devolverá o produtor rural, selando o pacto com a amiga. Até então, não ficará claro o motivo de eles terem mentido. Afinal, a morte mais provável de Agatha seria a de que ela própria se confundiu com os venenos na hora de servi-lo --a exemplo de outra vilã de Walcyr Carrasco, a Débora (Ana Lucia Torre) de Alma Gêmea (2005).
Mas isso ainda não está cravado. Eliane Giardini, intérprete da morta, disse ter gravado nove mortes prováveis para a sua personagem.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama teve início em maio de 2023 e sairá do ar na próxima sexta (19). Em seguida, a Globo vai estrear o remake de Renascer (1993) no horário nobre.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.