Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HISTÓRIA DO BRASIL

Em que ano se passa Nos Tempos do Imperador? Veja quando novela foi gravada

JOÃO MIGUEL JR/TV GLOBO

Pilar (Gabriela Medvedovski) está ao lado de Samuel (Michel Gomes), Luísa (Mariana Ximenes), dom Pedro (Selton Mello) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella) no gabinete do imperador

Gabriela Medvedovski, Michel Gomes, Mariana Ximenes, Selton Mello e Leticia Sabatella na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2021 - 15h07

A novela Nos Tempos do Imperador é ambientada cerca de 30 anos depois da Proclamação da Independência do Brasil, que ocorreu 1822. O folhetim das seis dos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão começa em 1856 com dom Pedro 2º (Selton Mello) à frente do trono. Ao longo da história vão rolar algumas passagens de tempo até chegarem à Guerra do Paraguai (1864-1870). 

Nos Tempos do Imperador é uma continuação de Novo Mundo (2017), novela que a Globo reprisou no ano passado. A saga inédita iniciou as gravações em janeiro de 2020, já que iria estrear em março do mesmo ano no lugar de Éramos Seis (2019). Os cenários escolhidos para gravações foram a Chapada Diamantina (BA) e cidades do interior do Rio Janeiro, como Petrópolis, local onde o imperador tinha residência na vida real. 

Entretanto, por causa da pandemia da Covid-19, as gravações da novela foram paralisadas, e a estreia da trama adiada até o último dia 9 quando finalmente entrou no ar na Globo. O elenco só voltou aos estúdios da emissora em novembro do ano passado.

Atualmente, os atores gravam os capítulos finais do folhetim. A previsão é a de que as gravações de Nos Tempos do Imperador sejam concluídas entre setembro e outubro. Porém, a história ficará no ar até fevereiro de 2022.

A trama central gira em torno dom Pedro 2º, que vive um casamento arranjado com Teresa Cristina (Leticia Sabatella). Ele se apaixona por Luísa (Mariana Ximenes), professora da princesas Isabel e Leopoldina. A condessa de Barral é casada com Eugênio (Thierry Tremouroux). 

Outra protagonista da novela é Pilar (Gabriela Medvedovski), que sonha em ser a primeira mulher médica do país. A jovem se apaixona por Samuel/Jorge (Michel Gomes), ex-escravo acusado de um crime que não cometeu. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.