PROVA DE AMOR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zaquieu (Silvero Pereira) em Pantanal; peão correrá risco de morte ao entrar em duelo de machos
Zaquieu (Silvero Pereira) vai pagar um preço alto para salvar Alcides (Juliano Cazarré) de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. O ex-mordomo será baleado pelo vilão ao entrar no meio de um duelo. "Sabe o que eu faço com veado? Eu passo fogo", disparará o vilão da novela das nove da Globo.
Marcado pelo abuso e com ódio acumulado, o peão conseguiu a zagaia para partir para cima do rival. "Chegou a tua hora, maldito!", bradará o namorado de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
O mau-caráter perguntará se o boiadeiro ainda não se terá dado por satisfeito, referindo-se ao estupro. Alcides responderá que terá voltado para acabar com a raça do ex-patrão.
Em seguida, o personagem de Juliano Cazarré mostrará a arma: "Essa é a única arma que eu preciso pra dar cabo de ocê".
Tenório então sacará um revólver. "Larga logo essa zagaia e me enfrenta que nem homem!", dirá o antagonista, apontando a pistola ao rival. "Volta pra tua Bruaca, seu peãozinho de merda!"
Alcides argumentará que não tem Bruaca e provocará o inimigo: "E nem ocê!" Sarcástico, o grileiro afirmará que o peão é sua Bruaca, mais uma vez referindo-se à violência sexual.
Atrás do vilão, Zaquieu aparecerá também com uma arma na mão. Um movimento em falso... E eu te mato!", ameaçará o ex-mordomo, arriscando a pele para livrar o amigo.
Podre, Tenório seguirá com suas provocações: "De todas pessoas desse mundo...Você só podia ser salvo por um flozô. Se você for homem, atira!"
Diante do risco, Alcides aconselhará o amigo a ir embora. "Vai pra casa, Zaquieu!", orientará o peão. Tenório, por sua vez, continuará com a ironia: "Ocê ouviu o teu macho: vai pra casa... Que isso é assunto de homem!", dirá o crápula, escancarando sua homofobia.
"Sabe o que eu faço com veado? Eu passo fogo!", vai afirmar o grileiro, antes dos gatilhos serem apertados. O peão vai errar todos os disparos, uma vez que o vilão tem o corpo fechado.
Tenório, no entanto, acertará Zaquieu, despertando a fúria de Alcides. Ele partirá para cima de seu rival com a zagaia, atravessando o abdômen dele. "Me espera no inferno... Maldito!", dirá Alcides.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.