Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROVA DE AMOR

Em Pantanal, Zaquieu paga preço alto para salvar Alcides de Tenório: 'Fogo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Silvero Pereira como Zaquieu em Pantanal; ele está olhando para o lado com cara séria

Zaquieu (Silvero Pereira) em Pantanal; peão correrá risco de morte ao entrar em duelo de machos

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2022 - 22h46

Zaquieu (Silvero Pereira) vai pagar um preço alto para salvar Alcides (Juliano Cazarré) de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. O ex-mordomo será baleado pelo vilão ao entrar no meio de um duelo. "Sabe o que eu faço com veado? Eu passo fogo", disparará o vilão da novela das nove da Globo.

Marcado pelo abuso e com ódio acumulado, o peão conseguiu a zagaia para partir para cima do rival. "Chegou a tua hora, maldito!", bradará o namorado de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). 

O mau-caráter perguntará se o boiadeiro ainda não se terá dado por satisfeito, referindo-se ao estupro. Alcides responderá que  terá voltado para acabar com a raça do ex-patrão.

Em seguida, o personagem de Juliano Cazarré mostrará a arma: "Essa é a única arma que eu preciso pra dar cabo de ocê".

Tenório então sacará um revólver. "Larga logo essa zagaia e me enfrenta que nem homem!", dirá o antagonista, apontando a pistola ao rival. "Volta pra tua Bruaca, seu peãozinho de merda!"

Alcides argumentará que não tem Bruaca e provocará o inimigo: "E nem ocê!" Sarcástico, o grileiro afirmará que o peão é sua Bruaca, mais uma vez referindo-se à violência sexual.

Vingança concluída

Atrás do vilão, Zaquieu aparecerá também com uma arma na mão. Um movimento em falso... E eu te mato!", ameaçará o ex-mordomo, arriscando a pele para livrar o amigo.

Podre, Tenório seguirá com suas provocações: "De todas pessoas desse mundo...Você só podia ser salvo por um flozô. Se você for homem, atira!"

Diante do risco, Alcides aconselhará o amigo a ir embora. "Vai pra casa, Zaquieu!", orientará o peão. Tenório, por sua vez, continuará com a ironia: "Ocê ouviu o teu macho: vai pra casa... Que isso é assunto de homem!", dirá o crápula, escancarando sua homofobia.

"Sabe o que eu faço com veado? Eu passo fogo!", vai afirmar o grileiro, antes dos gatilhos serem apertados. O peão vai errar todos os disparos, uma vez que o vilão tem o corpo fechado.

Tenório, no entanto, acertará Zaquieu, despertando a fúria de Alcides. Ele partirá para cima de seu rival com a zagaia, atravessando o abdômen dele. "Me espera no inferno... Maldito!", dirá Alcides.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.