Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE DINÁH?

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar prevê a própria desgraça em sonho: 'Chorava muito'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medvedovski coloca a mão direita no rosto e limpa lágrimas em cena como Pilar na novela Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) terá premonição antes de ser escravizada em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2022 - 5h00

Pilar (Gabriela Medvedovski) terá uma premonição e se assustará em Nos Tempos do Imperador. A jovem acordará se sentindo mal depois de um sonho ruim. "Eu chorava muito", contará. A médica nem imaginará que vai estar prestes a viver uma desgraça ao ser escravizada por Solano López (Roberto Birindelli) na novela das seis da Globo.

Nas cenas que irão ao ar na próxima segunda-feira (10) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a ex-noiva de Samuel (Michel Gomes) aparecerá abalada no cassino. Ela nem encostará no café da manhã.

"Você não comeu quase nada. Assim pode ter uma fraqueza", alertará Vitória (Maria Clara Gueiros). "Estou sem fome nenhuma", justificará a mocinha. Clemência (Dani Barros) oferecerá um suco de laranja à hóspede.

"Eu tive um sonho tão ruim essa noite... Um sonho onde eu chorava muito", explicará a irmã de Dolores (Daphne Bozaski). "Eu, às vezes, também tenho cada pesadelo", comentará a mãe de Hilário (Theo de Almeida Lopes).

"Acordei com uma sensação estranha. Será que vai acontecer alguma coisa com o Samuel?", indagará a profissional de saúde, preocupada com o amado que terá voltado a lutar na Guerra do Paraguai (1864-1870). "Você está assim porque ele foi para a guerra, mas nem deu tempo de ele chegar lá. A viagem demora dias", afirmará a arqueóloga. 

"Eu sei. Queria tanto ter me entendido com ele, na verdade não queria que ele tivesse ido para a guerra", lamentará Pilar. "Não vai acontecer nada, você vai ver", tranquilizará Clemência. 

"E quando ele retornar tenho certeza de que vocês vão se entender", desejará a amiga de Teresa Cristina (Leticia Sabatella). "Deus te ouça. Meu coração fica apertado só de saber que o Samuel está tão longe de mim", desabafará a personagem de Gabriela Medvedovski.

Pilar vira escrava de Solano López

No entanto, o sonho da mocinha servirá como um alerta de seu próprio destino. A médica decidirá correr atrás de Samuel e irá para a guerra como voluntária para cuidar dos soldados feridos. Durante um combate entre as tropas brasileiras e paraguaias, Pilar se perderá e será capturada pelo inimigo.

"Gosto de gente assim: com muita coragem e pouco juízo. Seus amigos tiveram mais sorte, escaparam. Estavam indo se juntar aos aliados, no acampamento? Qual seu nome?", perguntará Solano López. "Me chamo Pilar", responderá a médica, sem imaginar o destino que a aguarda.

Na sequência, Elisa (Lana Rhodes) perguntará o que o marido pretende fazer com a prisioneira. "Não sei. Matar? Prender? Fazê-la de escrava. Brasileiros gostam tanto de ter escravos. Acabo de ganhar a minha primeira escrava", entregará o ditador, que ainda assediará a mocinha.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.